Ilha das Flores, Indonésia

Quando se pensa em Indonésia, imediatamente vem à memória a famosa Bali. Mas uma viagem à Ilha das Flores para ver os lagos mágicos que mudam de cor é igualmente fascinante. Para os viajantes que apreciam a água, a espiritualidade e a tranquilidade, os lagos da cratera do Monte Kelimutu são o refúgio perfeito. Os lagos podem misteriosamente iluminar em diferentes cores, do azul ao verde, ao vermelho e até ao preto. Imagine acordar para ver o nascer do sol sobre o Monte Kelimutu, enquanto observa os três lagos coloridos a brilhar num caleidoscópio de cores.

Monte Kelimutu, Indonésia
Monte Kelimutu, Indonésia créditos: booking.com

Orlando, Florida, EUA

Ouve-se a palavra Orlando e os parques temáticos vêm logo ao de cima. Mas à parte dos parques de diversões, Orlando é também o refúgio ideal para aqueles que procuram relaxar cercado de natureza. Como uma alternativa aos movimentados parques temáticos, passe alguns dias na Floresta Nacional de Ocala, conhecida pelas suas muitas piscinas naturais em tons de pedras preciosas, incluindo o enorme Lago George. Abrangendo mais de 600 quilómetros quadrados, o Ocala National Forest é o lugar perfeito para se ligar à natureza, mantendo toda a família entretida, desde a canoagem, a passeios a cavalo, caminhadas, camping e até mergulhar numa piscina natural.

Floresta Nacional de Ocala, Orlando
Floresta Nacional de Ocala, Orlando créditos: booking.com

Rio de Janeiro, Brasil

O Pão de Açúcar é, sem dúvida, um dos locais mais emblemáticos desta cidade brasileira. No entanto, a menos conhecida Pedra da Gávea, localizada na vizinha Floresta da Tijuca, é igualmente épica. Embora a subida até ao topo possa não ser para os mais sensíveis, e é frequentemente descrita como uma das mais difíceis caminhadas no Rio (levando cerca de sete horas), as vistas de tirar o fôlego com as quais é recompensado valem o esforço.

Pedra da Gávea, Floresta da Tijuca
Pedra da Gávea, Floresta da Tijuca créditos: booking.com

Xangai, China

A maior cidade da China é famosa pela sua vibrante atmosfera metropolitana, arquitetura inspiradora e ótima para compras. Para os viajantes que se deleitam com a oportunidade de experimentar diferentes culturas e experiências, não só oferece oportunidades de turismo únicas, mas também algumas opções alternativas para quem procura aprender algo novo. Xangai é o lar de muitos museus e galerias peculiares, incluindo o China Tobacco Museum, o National Anthem Museum e o Shanghai Glass Museum. Para os aficionados da arte, pode até mesmo visitar um antigo hangar que agora acolhe uma coleção de obras contemporâneas no Museu Yuz.

Xangai
créditos: booking.com

Tóquio, Japão

Enquanto Tóquio é famosa pelas suas flores de cerejeira e paraíso gastronómico, muitos viajantes podem não saber que também é um dos principais pontos de atração para os amantes de desporto e que os japoneses adoram o basebol. Para aqueles que querem torcer pela equipa da casa e experimentar outro aspeto autêntico da cultura local, Tóquio não tem um, mas dois clubes de basebol, que jogam no Tokyo Dome e no Estádio Meiji-Jingu.

Tóquio
Tokyo Dome créditos: booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.