"Diário de uma Paixão", 2004 - Charleston, Carolina do Sul, EUA

Com base no romance de Nicholas Sparks, "Diário de uma Paixão" tornou-se num filme muito famoso gravado em Charleston, Carolina do Sul. O filme fala do amor verdadeiro, compromisso e destino, inspirado na história dos avós da esposa do autor.

Graças às pitorescas ruas em paralelepípedo, bela arquitetura, bairros charmosos e fascinantes carvalhos, é fácil de perceber como Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) se apaixonaram ao passar o verão entre as árvores da região.

Charleston, Carolina do Sul, EUA
créditos: Booking.com

O Belmond Charleston Place é um hotel histórico localizado no centro de Charleston, onde grande parte do filme foi gravado, embora o romance aconteça na Carolina do Norte. Esta bela acomodação possui um spa, um restaurante com jazz ao vivo e uma cozinha moderna do sul dos Estados Unidos, além de uma piscina interna e externa de água salgada.

"Sintonia do Amor", 1993 - Lake Union, Seattle, EUA

Este clássico filme romântico com Meg Ryan e Tom Hanks tornou-se num grande sucesso comercial, e é geralmente considerado um dos filmes românticos mais famosos. O filme apresentou as casas flutuantes de Lake Union, em Seattle, ao resto do mundo e mudou o mercado imobiliário na cidade, quando o viúvo Sam Baldwin (Tom Hanks) deixa Chicago para se mudar para um belo barco na região.

Silver Cloud Inn – Seattle Lake Union
créditos: Booking.com

Situado em South Lake Union, o Seattle Lake Union oferece quartos espaçosos com vista para o lago e com camas confortáveis. Aqui, vai ficar, sem dúvida, em sintonia com o seu amor.

"Notting Hill", 1999 - Notting Hill, Londres, Reino Unido

É uma história de amor entre um solitário proprietário de uma loja de livros, William Thacker (Hugh Grant), que se apaixona pela famosa estrela de cinema Anna Scott (Julia Roberts). A história é passada no animado bairro de Notting Hill, em Londres, com o charmoso Portobello Road Market, as belas casas vitorianas, e os restaurantes e bares movimentados como cenário.

Portobello House
créditos: Booking.com

Localizado no centro do animado e moderno bairro de Notting Hill, o Portobello House é um hotel boutique, localizado a apenas 3 minutos da Portobello Road e do seu famoso mercado, que oferece quartos projetados individualmente com luxuosa roupa de cama e toalhas de algodão egípcio.

"Casablanca", 1942 - Casablanca, Marrocos

Um dos melhores filmes de todos os tempos, "Casablanca", é um clássico de Hollywood com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid, cujos personagens se envolvem num triângulo amoroso durante um período de luta pelo poder político e instabilidade civil. Embora a história esteja relacionada com a capital económica e de negócios de Marrocos, o filme foi gravado quase totalmente em estúdios de Hollywood. Hoje, a cosmopolita cidade de Casablanca é um lugar atraente para casais que procuram o romance e é lar do maior porto artificial do mundo, boutiques exclusivas e ótimos restaurantes.

Four Seasons Hotel Casablanca
créditos: Booking.com

O Hotel Monte Vista, em Flagstaff, Arizona, foi um dos locais de gravação do filme. Construída em 1927, esta propriedade histórica foi fundada originalmente por cidadãos locais e já hospedou muitos famosos, incluindo Bogard, durante as filmagens de Casablanca.

Localizado em Casablanca, o Four Seasons Hotel Casablanca é um ótimo lugar para passar momentos românticos com a sua cara metade, graças ao seu cenário fascinante com vista para o mar. O hotel tem uma piscina externa que funciona o ano todo, um hammam (banho turco) e um spa.

"Chocolate", 2000 - Flavigny-sur-Ozerain, França

"Chocolate" é um filme romântico sobre uma mulher chamada Vianne (Juliette Binoche), que ao abrir uma loja de chocolates com a sua filha mais nova numa pequena cidade francesa, muda a vida de todos à sua volta. A vila do filme é chamada de Lansquenet-sous-Tannes, mas as filmagens aconteceram na pitoresca comunidade de Flavigny-sur-Ozerain. Este destino medieval está localizado no topo da colina e onde se encontram casas de pedra, restaurantes sofisticados e a Abadia de Flavigny, um mosteiro fundado em 717.

Le Logis de L’Ozerain
créditos: Booking.com

Sinta-se como Vianne e siga os ventos do norte até Flavigny-sur-Ozerain. Faça o seu check-in em Le Logis de L’Ozerain, um B&B localizado num jardim de 700 metros quadrados, que oferece quartos modernos, vistas de jardim, lounge e terraço compartilhado.

"Lost in Translation", 2003 - Tóquio, Japão

Realizado por Sofia Coppola, o filme retrata a vida de uma jovem mulher (Scarlett Johansson) e um ator americano de meia idade (Bill Murray) que desenvolvem uma relação platónica durante a sua estadia no mesmo hotel, na vibrante cidade de Tóquio. A comédia-dramática romântica foi filmada nos animados bairros de Shinjuku e Shibuya, com os famosos neon e lojas modernas.

Park Hyatt Tokyo
créditos: Booking.com

Todas as cenas do hotel passam-se no Park Hyatt Tokyo, com a famosa cena do bar a acontecer no icónico New York Bar do hotel no 52º andar, oferecendo vistas de tirar o fôlego do horizonte de Tóquio e do Monte Fuji.

"África Minha", 1985 - Shaba National Game Reserve, Quénia

Realizado por Sydney Pollack, o filme vencedor de um Oscar é um drama romântico sobre uma baronesa dinamarquesa (Meryl Streep) e um caçador de safári (Robert Redford) que se apaixonaram no Quénia durante a primeira metade do século XX. Não vai só apaixonar-se pelas atuações poderosas de Streep e Redford, mas também pelo Quénia e o seu cenário magnífico, vida selvagem e flora colorida.

Sarova Shaba Game Lodge
créditos: Booking.com

Localizado no centro da Shaba Game Reserve, o Sarova Shaba Game Lodge fica às margens do rio Ewaso e possui árvores nativas, um lago com peixes e uma piscina ampla.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.