E se nunca tinhas pensado ir ao Dubai, hoje trago-te mais uma razão para escolheres o emirado como o teu próximo destino de férias. Além de teres voos diretos com partida de Lisboa ou de Madrid, o Dubai inaugurou um novo parque temático: o Real Madrid World.

Este é o primeiro parque temático do Real Madrid, onde podes ficar a conhecer melhor a história do clube madrileno, não só a nível do futebol, como também do basquetebol.

E qual é a diferença entre este parque temático e a visita guiada que podes fazer no estádio do Santiago Barnabéu? É possível visitar uma réplica dos balneários dos jogadores do Real Madrid e explorar o santuário secreto que guarda os troféus vencedores do clube; desfrutar de atrações emocionantes, espetáculos de entretenimento e ainda viver uma aventura inesquecível na primeira montanha-russa de madeira da região e a mais alta montanha-russa de diversões do mundo.

Além disso, podes personalizar as camisolas oficiais do clube e outros objetos colecionáveis e tornar-te o maior fã do clube de Madrid. São cerca de 40 atrações para visitar neste parque temático, mas não podes mesmo perder a “Hala Madrid Coaster” onde tens a oportunidade de viver as emoções da jornada do Real Madrid com as Taças Europeias e o “Stars Flyer”, um passeio icónico e com adrenalina dedicado às estrelas do Real Madrid.

O Real Madrid World está aberto de domingo a quinta-feira das 12h00 às 21h00 e de sexta e sábado das 12h00 às 22h00 e tem um custo de cerca de 75 euros. Indicado a todas as idades, os mais novos podem usufruir do Campo de Treino La Fábrica, um parque infantil com muitas bolas de futebol e equipamento de treino miniatura para as crianças praticarem os seus melhores remates e treinarem como as estrelas.

Real Madrid World
Real Madrid World créditos: Divulgação

Se optares por fazer escala em Madrid, antes de chegar ao Dubai, aproveita para conhecer a verdadeira casa do Real Madrid através de uma visita guiada ao estádio mais imponente da Europa, o Santiago Barnabeu. Podes ainda ver uma partida entre o Real Madrid e outro clube espanhol e sentir a verdadeira vibe Hala Madrid. Além disso, podes ainda visitar o Palácio Real e a zona histórica da cidade, aproveitando para incluir o museu do Prado no teu roteiro pela capital espanhola.

Outros motivos para visitar o Dubai

O Dubai é um destino multicultural e acolhe mais de 200 nacionalidades diferentes, existindo uma enorme partilha de culturas e costumes. É um dos destinos mais inovadores e modernos do mundo, por isso, se és fã de tecnologia, não podes mesmo perder a oportunidade de conhecer este mega polo tecnológico.

O Dubai conta com um clima quente e subtropical, com mais de 300 dias de sol por ano, o que o torna um destino ideal para férias.

Além de poderes desfrutar de uns dias incríveis à beira-mar, podes também aproveitar para conhecer o deserto e a vida selvagem.

O Dubai é um destino super seguro e de fácil acesso, onde tens todas as comodidades à tua disposição.

Muitas vezes visto como um destino de luxo, também é possível fazer uma vida mais simples no Dubai. Em muitos locais, os preços são acessíveis e inclusive existem muitas atividades que se podem fazer de forma gratuita.

O SAPO Viagens esteve em Madrid a convite do Turismo do Dubai