Prepare as pipocas, sente-se e relaxe numa destas salas de cinema que vão elevar o filme a um outro nível. Desligue o telemóvel, pois a sessão vai começar.

Castro Theatre – São Francisco, EUA

Construído em 1922, o Castro Theatre foi reconhecido como um cartão postal da cidade em 1976 e é um dos últimos cinemas dos anos 20 em funcionamento nos Estados Unidos. O Castro ainda pertence à sua família fundadora, e com a sua decoração elegante, recebe eventos, festivais, música ao vivo e novos lançamentos. Atualmente, também é conhecido como um ponto turístico LGBT, pois foi um dos primeiros cinemas a exibir filmes LGBT nos anos 1970 e rapidamente se tornou num centro político e cultural para esta comunidade.

teatro são francisco
Castro Theatre créditos: Booking.com

Orange Cinema Club – Pequim, China

Localizado no Pacific Shopping Mall, o Orange Cinema Club provavelmente é o cinema mais exclusivo da China e oferece uma experiência única aos seus visitantes. Idealizado pelo artista Robert Majkut, o Orange Cinema Club conta com um piano bar, quartos VIP particulares, uma sala para charutos e três salas de cinema. Este não é, de todo, um cinema comum.

Arena de Pula – Pula, Croácia

A Arena de Pula (na foto do artigo), na Croácia, é um dos últimos anfiteatros do mundo, e vai deixá-lo de boca aberta com as vistas do pôr do sol e a história antiga. Não é surpresa que Pula seja muito recomendada pela sua história e pontos turísticos antigos pelos viajantes. A arena foi construída no século I d.c. e originalmente era usada para lutas de gladiadores durante o Império Romano. Hoje em dia, no entanto, a única ação que verá na arena vem dos filmes do Festival de Cinema de Pula.

St. George Open Air Cinema – Sydney, Austrália

Os espectadores vão adorar visitar o St. George Open Air Cinema em Sydney, apelidado do cinema mais bonito do mundo. Do seu lugar verá o ecrã a ser erguido, tendo como pano de fundo a Ópera e a Baía de Sydney, além de uma variedade de bares e restaurantes dos dois lados.

sydney
créditos: Booking.com

Sol Cinema – Swansea, País de Gales

Famoso por ser o cinema mais pequeno alimentado a energia solar do mundo, o Sol Cinema tornará a sua viagem ao País de Gales ainda mais emocionante. Apesar de não ostentar um estilo VIP, o cinema oferece aos espectadores um tapete vermelho, uma recepcionista e pipocas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.