Na primavera de 2010, os sócios Lauren Smith e Calum Creasey, fundadores do The Rolling Home, decidiram fazer as malas apenas com o essencial e iniciar uma aventura que acabou por ser uma viagem durante seis anos.

Com pouco dinheiro e muita imaginação, compararam uma carrinha Volkswagen T4 e transformaram-na num pequeno estúdio.

Esta viagem teve início em Buckinghamshire, a cidade-natal deste casal, e juntos percorreram mais de 128 mil quilómetros através da Europa, desde as praias de Portugal, passando por Espanha, até os bosques da Dinamarca.

O casal certificou-se de ter tudo o que era necessário para sobreviveram a esta dura viagem, incluindo uma pequena cozinha com lava-loiças, botijas de gás e uma pequena despensa.

No início de 2017, Smith e Creasey combinaram a sua paixão por viagens e literatura e publicaram o livro The Rolling Home, após uma campanha de sucesso no Kickstarter. Nas páginas podemos saber mais através de fotos, textos e ilustrações, assim como relatos de outras pessoas que conheceram pelo caminho.

Além do livro, o casal publica revistas trimestrais onde “celebram uma vida alternativa”. Já na terceira edição, cada revista tem o objetivo de “partilhar histórias, entrevistas, obras de arte, imagens, conhecimentos técnicos e conselhos”, tudo com o objetivo de inspirar os leitores a adotar a sua própria “casa ambulante“.

Smith e Creasey continuam a viver na carrinha numa pequena quinta em Cornwall, Inglaterra. Atualmente trabalham, a tempo parcial, a desenhar cabanas e jardins através do site Workaway.

No tempo restante, gerem a sua pequena loja online, chamada Stokedeversince, que vende artigos selecionados que podemos precisar para começar a nossa própria aventura na estrada. Quem se atreve?

Podem seguir este casal no instagram e facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.