O ano mudou mas ainda falta muito para o verão. Se tem saudades do calor e, tendo em conta que janeiro costuma ser um dos meses mais frios do ano, o melhor será fazer as malas e refugiar-se junto a uma praia.

Não sabe onde? Preparámos uma lista com melhores lugares para visitar ainda este inverno.

Fuerteventura, Espanha

E nem precisa de percorrer meio mundo para relaxar e sentir-se no paraíso. Fuerteventura, nas Ilhas Canárias, é já aqui ao lado e oferece praias com águas cristalinas e areia branca e, claro, calor.  Neste pedaço de terra vulcânica, o sol brilha quase 360 dias por ano. Esta é uma boa solução para uma escapadinha de inverno. No inverno, as temperaturas máximas médias situam-se nos 22ºC e as mínimas oscilam entre 15ºC e 16ºC.

Tenerife, Espanha

Também nas Ilhas Canárias, pode visitar Tenerife, a maior ilha deste arquipélago. Tal como em Fuerteventura, o sol brilha quase todo o ano e a temperatura no inverno varia entre os 15 e os 21 graus.

Praia, Cabo Verde

Para quem não procura só praia, a capital de Cabo Verde é uma boa opção. Entre dezembro e março, as temperaturas máximas médias oscilam entre 22ºC e 23ºC e as mínimas médias entre 19ºC e 20ºC. Aqui vai conseguir relaxar mas também descobrir a cultura caboverdeana.

Cidade do Cabo, África do Sul

E se por cá é inverno, na África do Sul é verão. Esta é a altura certa para conhecer a Cidade do Cabo. O verão, na África do Sul, tem início em dezembro e termina em março. As temperaturas médias rondam os 21 graus, porém, em dias extremos ultrapassam os 30 graus.

Goa, Índia

É entre dezembro e janeiro, quando as temperaturas variam entre os 20 e os 30 graus, que se deve visitar a ex-colónia portuguesa, localizada na costa sudoeste da Índia.

Rio de Janeiro, Brasil

Se já não vai a tempo de viajar em janeiro, junte o útil ao agradável na cidade maravilhosa. Para além de apanhar o sol que tanto anseia, terá ainda a oportunidade de experimentar o famoso Carnaval do Rio. Prepare-se para sambar e siga este guia para um final feliz no Rio de Janeiro (temperatura média: 27 graus).

Punta Cana, República Dominicana

Esta é a época alta em Punta Cana, o que significa que significa que vai poder ter aquelas férias merecidas que tanto anseia. De dezembro a abril, conte com uma média de 27 graus e nunca menos que os 21.

Maldivas

Bem… faz parte da lista de muitos viajantes devido aos cenários paradisíacos que oferece. A verdade é que qualquer altura é boa para viajar até as Maldivas. Está à espera de quê? Comece já poupar para realizar a sua viagem de sonho e descubra como visitar o país com orçamento limitado.