Nas águas do Oceano Índico, apenas a 300 quilómetros do continente asiático, existe um território que pertence ao Iémen. É uma ilha com cem quilómetros de comprimento e 45 de largura que possui uma flora muito fora do vulgar. Esta ilha chama-se Socotra, uma reserva natural conhecida popularmente como os ‘Galápagos do Índico’.

Situado no ‘Corno de África’, é um lugar espetacular, reconhecido como Património Natural da UNESCO, contando com três terrenos geográficos: planícies costeiras, um planalto de calcário com grutas e as montanhas de Haghier. Um paraíso natural repleto de praias paradisíacas de águas transparentes que rondam os 25 graus, areia branca e espécies marinhas únicas e exóticas.

Aqui podemos encontrar espécies únicas de plantas e árvores, tal como o dragoeiro, com a sua forma de guarda-chuva, que parece dar frutas gigantescas e pepinos suculentos. Socotra é sinónimo de aventura exótica e talvez valha a pena realizar esta viagem em algum momento da nossa vida, embora seja um lugar de difícil acesso devido à situação complicada do Iémen.

Socotra faz mesmo parte deste mundo, embora não pareça. Veja as imagens na fotogaleria acima.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.