Festival da Tulipa

Durante o mês de Abril, mais de 500 mil tulipas enchem a cidade de cor embelezando os diversos jardins da cidade, sejam eles públicos ou privados. A ideia por detrás do festival é trazer a tulipa de volta às ruas de Amsterdão, já que este é um dos símbolos do país. Por apenas 2€ é possível comprar um guia com os locais onde foram plantadas tulipas, disponível em vários pontos da cidade. Assim o visitante pode visitar os locais que desejar e ainda aprender os nomes das diferentes variedades de tulipas existentes.

Festival "Neve de Primavera"

Todos os anos, os ulmeiros de Amsterdão espalham um manto de flores pelas ruas da cidade, que passou a ser conhecido por “neve de primavera”. O festival que decorre de 21 de Abril a 21 de Maio acontece essencialmente na Rua dos Ulmeiros, uma via pedonal acessível apenas a bicicletas, com cerca de 8km que ligam o Arboreto de Amsterdam Noord até ao Hortus Botanicus, um dos jardins botânicos mais antigos do mundo. Este percurso é uma excelente forma de explorar a cidade que se encontra cheia de flores.

Festival Bredeweg

Caracterizado por um ambiente familiar e acolhedor este festival, que decorre no bairro de Oost em Amsterdão, apresenta-se como uma festa de rua que conta com um mercado, uma feira, performances teatrais e concertos musicais. Nos dias 26 e 27, há música ao vivo em diferentes palcos e onde não vão faltar os tradicionais comes e bebes, pinturas faciais, workshops conduzidos por artesãos, espetáculos de rua, e muita animação para toda a família. A abertura do festival acontece ao final da tarde, na véspera do Dia do Rei, com uma performance de rua.

Koningsdag (Dia do Rei)

No dia 27 de Abril, o feriado nacional transforma-se na maior festa de rua do ano. As ruas, os canais e os parques de Amsterdão vestem-se de laranja em sinal do orgulho que os holandeses têm na monarquia dos Países Baixos e em particular na família real, pertencente à Casa Real de Orange-Nassau. Música ao vivo, DJs, festas e vários mercados de rua dão à cidade uma atmosfera festiva. Nesta data Amsterdão, que foi construída por mercadores e se desenvolveu com base no mercado livre, oferece a possibilidade de qualquer pessoa ir para a rua vender os seus produtos em segunda mão, fazendo assim com que se torne no palco de uma das maiores feiras da ladra do mundo! Por toda a cidade há barraquinhas a vender comida e bebidas e o convite é mesmo para sair de casa até porque há imensas atividades, inclusive para as crianças, tais como pinturas faciais, jogos e eventos desportivos.

Enquanto estiver de visita a Amsterdão pode contar com o guia de viagem JiTT.travel que lhe dá a conhecer as melhores atrações e os locais mais emblemáticos da cidade!

Fotografia: © Dennis Van De Water | Dreamstime.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.