DE ONDE VEM A COR VERMELHA DA PRAIA?

A cor vermelha desta praia vem de uma alga autóctone que cresce em abundância neste local graças ao solo alcalino-salino. Esta alga pode ser encontrada em centenas de variantes que crescem em todas as zonas húmidas do mundo, e o seu crescimento ocorre durante a primavera e durante todo o verão, altura em que ostenta uma cor verde brilhante. Quando chega o outono, porém, as algas que entretanto absorveram  altos níveis de solução salina, mudam de cor, transformando-se num imenso tapete vermelho que cobre toda a praia até à beira da água.

O QUE VER NAS REDONDEZAS

Para além da Praia Vermelha, esta região é famosa pelos seus campos de arroz e de bambu e abriga 399 espécies animais e mais de 260 espécies de aves, incluindo o grou da Manchúria e a rara gaivota de Saunder.

COMO VISITAR

A partir da China Continental pode chegar-se a Panjin de autocarro ou de comboio. Uma vez lá é só seguir o trilho designado para alcançar a praia.

A Praia Vermelha de Panjin foi declarada reserva natural para preservar o seu delicado ecossistema. É por isso que o acesso público é proibido na maior parte da praia, e apenas uma parte muito pequena é acessível aos turistas e mesmo esta área é bastante reduzida para minimizar o impacto ambiental. Os visitantes apenas podem atravessar uma ponte de madeira para admirar este maravilhoso fenómeno de cima.

MELHOR ALTURA PARA VISITAR

A melhor época para visitar a Praia Vermelha de Panjin é de meados de setembro a meados de outubro. Em abril, as algas começam a crescer e ainda são verdes ou de cor vermelho suave, mas com o passar do tempo, a cor começa a ficar gradualmente mais escura até chegar ao vermelho brilhante no outono.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.