Entre na galeria para conhecer 7 pontes que impressionam:

Ponte de Zillertal, Áustria

No Tyrol, na Áustria, é possível caminhar desde 2012 sobre uma ponte suspensa de 200m de comprimento, a 110m acima do solo, rodeada por montanhas e neve, a ponte de Zillertal. Uma experiência inesquecível à altura de viajantes corajosos e um paraíso para os amantes das escaladas e da neve.

Sugestão de estadia: Chalé de 11 assoalhadas, ideal para toda a família e amigos. A moradia está equipada com todas as comodidades. A lareira e um sistema de aquecimento conferem um ambiente acolhedor

Ponte de Capilano, Canadá

A Ponte de Capilano, no Canadá, estende-se ao longo de 136m. Atravessa o Canyon a uma altura de 70m acima do rio. Atravessar esta ponte, no meio da natureza, é sem dúvida uma experiência inesquecível, que deverá fazer parte de qualquer must see na vida de um viajante aventureiro.

Sugestão de estadia: Casa de 4 quartos, com capacidade até 7 pessoas, num bairro familiar, a 10 minutos a pé de Edgemont Village, onde se encontra o comércio local e vários restaurantes típicos da região e a apenas 4 minutos de carro da famosa ponte

Ponte de Langkawi, Malásia

Com mais de 170m de altura sobre o solo, a Langkawi Sky Bridge constitui uma das maiores aventuras a não perder numa viagem até à Malásia.

Sugestão de estadia: No meio da floresta tropical, a menos de meia hora de carro da famosa ponte, a HomeAway, revela uma vivenda em Teluk Datai Beach, com mais de 1.000m2, um verdadeiro refúgio de luxo

Ponte do Glaciar de Trift, Suíça

A Ponte do Glaciar de Trift, nos Alpes de Gadmen, é uma ponte de cordas suspensa e a mais alta e mais comprida da Europa, com 100m de altura e 170m de comprimento. Para atravessar a ponte são necessárias duas horas de caminho.

Sugestão de estadia: Em Innertkirchen, há uma casa apenas a 10m de carro desta ponte Suíça.

Ponte de Drac, França

A ponte de Drac atravessa o rio Drac, em França, pouco antes do lago de Monteynard-Avignonet entre as localidades de Lavars e Mayers-Savel, na zona do rio Isère e a zona de Ródano-Alpes.

Sugestão de estadia: Casa de 400m2, com um design contemporâneo, no meio das montanhas francesas. Esta casa com uma fachada de pedra e outra de madeira combina paz e serenidade, mas ao mesmo tempo a sua localização no meio da natureza e a menos de 1h da ponte suspensa

Escadaria de Haiku, Hawai

A escadas de Haiku, na ilha de Oahu, no arquipélago do Hawai, são mais conhecidas por Stairway to Heaven e normalmente são proibidas ao público, mas há sempre quem se aventure.

Sugestão de estadia: Casa na floresta tropical de Haiku, com a forma de ilha. Um verdadeiro templo que inclui uma banheira de hidromassagem e uma piscina de água doce. Em grupo, é possível fazer longas caminhadas, passear a cavalo, andar de bicicleta e visitar o vulcão Haleakalã.

Caminito del Rey, Espanha

Para os mais corajosos, o famoso Caminito del Rey é uma ponte de 3km de comprimento, por apenas 1m de largura, que une dois rochedos íngremes no desfiladeiro de Gaitanes e foi construído por antigos trabalhadores das barragens.

Sugestão de estadia: Casa voltada para oeste com vista sobre o vale de Guadalhorce e para as montanhas da Serra das Neves e da Serra da Água. A noroeste, a vista da casa é a cidade de Alora. Daqui, é possível ver o castelo iluminado à noite, El Chorro e o Caminito del Rey.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.