Entre os votos de 2021 de novos viajantes destaca-se a preferência por destinos com mais parques abertos e aventuras mais comedidas, portanto evitando muito contacto em lugares populosos. Mas viajar é contacto, certo? Então, vamos cortar o medo e só permitir que este artigo lhe corte o fôlego.

Esta lista é uma verdadeira terapia para quem está a pensar adiar planos de viajar em 2021, sobretudo com as novas medidas de confinamento. Abaixo, repare bem como estas imagens vão suster a sua respiração. Vai perceber para onde deve ir urgentemente neste primeiro trimestre de 2021.

Antecipo já alguns exemplos que me prenderam a alma nas imagens e na descrição breve e que são tão diferentes entre si: Dakar no Senegal, Kaliya na Índia, Siwa Oasis no Egito, Malpaís na bela Costa Rica, Aruba, Escócia, Huanchaco no Peru, Wadi Rum na Jordânia. Recordei-me da Costa Rica e do Vietname pois aparecem na lista 52! Caso já tenha conhecido um destes lugares do mundo, conte-me tudo. Abri-lhe o apetite? Ora verifique tudo aqui.

Outra informação que deve ter em conta e que o site Travel Pulse revela: há países para os quais já pode viajar sem a longa lista de restrições. Mais simples e longe também, como o caso do México, das Bahamas, da Colômbia e de Costa Rica.

De novo Costa Rica… ainda há um ano a saboreei sem saber o que me esperava, cá e no mundo, quando regressei. Daí que o meu lema é: na dúvida, mais vale ir. Nunca sabe se pode repetir a tentativa.

De anotar a Nova Zelândia que está no topo dos destinos mais seguros para viajar durante a pandemia.

Outras listas de melhores destinos de 2021 vão variando nas preferências, mas mantêm Nova Zelândia, México e Peru, por exemplo. Outro destino, mas que está na minha pesquisa pessoal e bem informada junto de agências: Zanzibar. Zero casos da doença, junte-se às praias e aos mistérios de uma vida quente que estamos a necessitar nesta fase glaciar ‘portuguesa’.

E no que respeita a Portugal, se ainda não sabe, mora no país que arrecadou 21 prémios em 2020 no que respeita a viagem, estadia, turismo, praias (do Algarve) e ao melhor stop-over (Porto). De forma geral, melhor destino europeu para viajar, segundo os World Travel Awards.

Algumas dicas que aparecem nos blogues estrangeiros sobre Portugal. Quer saber? Era de esperar: o vinho viciante, a prática do surf, o clima europeu, o melhor café, o caráter familiar dos portugueses, o peixe fresco e as saudades dos Santos Populares. Sejamos santos ou pecadores, Portugal, sem dúvida, está nas listas mais apetecíveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.