Percorra a fotogaleria para descobrir 10 lugares para visitar em junho e dar as boas-vinhas ao verão.

1. San Sebastián, Espanha

Uma cidade cosmopolita, vibrante e com personalidade. Situada no litoral do País Basco, uma das regiões mais ricas e abundantes de Espanha, a gastronomia de San Sebastián é autêntica e saborosa, refinada com aquele ‘je ne sais quois’ de influência francesa, resultante da sua proximidade com a fronteira. Saiba como chegar, de avião ou automóvel, neste artigo.

2. Menorca, Espanha

Menorca surpreende pelo sua impressionante costa litoral. Tem o estatuto de Reserva da Biosfera atribuído pela UNESCO e ainda tem muitas praias virgens de incrível beleza natural. Veja aqui.

3. Costa Amalfitana, Itália

A Costa Amalfitana é um dos destinos mais emblemáticos de Itália e, apesar da sua popularidade, as vilas e cidades que a compõe mantêm um lado autêntico que justifica plenamente a sua classificação como património mundial da UNESCO. Espreite o nosso guia para viver a “dolce vita”.

4. Sul de França

Já devem ter ouvido falar da Riviera Francesa, do seu glamour e beleza. No entanto, há quem prefira lugares mais calmos e menos confusão e, para esses, o sul de França guarda igualmente boas surpresas: enseadas secretas, paisagens incríveis, águas cristalinas e trechos de areia isolados, para desfrutar de um dia de praia em completa paz. Selecionámos seis praias, veja aqui.

5. Grécia

Junho pode ser uma boa ideia pois já cheira a verão e ainda não existe o “caos” de julho e agosto. Descubra onde estão as melhores praias.

6. Croácia

Procura florestas exuberantes? A Croácia tem. Quer mergulhar numa piscina natural? A Croácia também tem. Arquitetura representativa de todos os tipos de eras históricas? A Croácia tem. Isso para não falar daquilo que torna o país famoso: as praias. Partilhamos 12 locais deslumbrantes para visitar no país aqui.

7. Capadócia, Turquia

A Capadócia é uma região turca apetecível em qualquer altura do ano e com oferta para diferentes tipos de viajantes. Com cidades subterrâneas esculpidas na rocha, encantadoras chaminés de fada e impressionantes vistas, é possível descobrir a região num balão de ar quente ou a cavalo, tal como relaxar numa gruta ou degustar vinhos locais.

8. Londres, Inglaterra

Uma cidade que vale a pena visitar em qualquer altura do ano e que ganha outro encanto em junho com os parques e esplanadas preenchidos de gente. É um bom mês para explorar as ruas e descobrir a street food londrina.

Inspire-se com a ajuda do nosso especial.

9. Edimburgo, Escócia

Tem tudo para que fique apaixonado pela cidade: atmosfera, arquitetura, boas pessoas e boa comida. E poucas cidades no mundo são tão calorosas como Edimburgo. Descubra porquê.

10. Copenhaga, Dinamarca

Copenhaga, a capital da Dinamarca, é uma cidade extremamente bem organizada, descontraída, tranquila, sem grandes luxos ostentativos mas onde se respira o famoso “hygge”, a arte dinamarquesa de saber apreciar os pequenos prazeres da vida de uma forma simples e relaxada. Veja o que visitar aqui.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.