Cannobio, Itália

Cannobio, localizado às margens do Lago Maggiore, no norte da Itália, é um destino ideal para uma escapada de primavera, tanto pelo seu clima ameno como pela sua natureza exuberante. A cidade oferece muitas oportunidades para relaxar. Pode começar o dia com uma visita guiada pelo centro antigo. Para os românticos, recomendamos um cruzeiro ao pôr-do-sol no Lago Maggiore. Os mais aventureiros também encontrarão muitas opções de lazer, como uma trilha por Montecrestese com direito a degustação de vinhos.

Tirana, Albânia

A capital da Albânia, com a sua arquitetura única, praças animadas e mercados ao ar livre, é um destino ideal para uma escapada de primavera. Se gosta de história, pode passar os primeiros dias a explorar o passado da cidade com um passeio pela Tirana comunista. Sugerimos também dar um pulo a Berat, uma das cidades mais antigas da Albânia. Além disso, se tiver a sorte de ter mais dias à sua disposição, poderá aproveitar a oportunidade para viajar mais tempo pela Albânia e aprender mais sobre este maravilhoso país, rico em cultura e tradição.

Swakopmund, Namíbia

Procura destinos mais distantes e paisagens surpreendentes? Então Swakopmund, localizada na costa da Namíbia, é perfeita para si! Quer decida fazer uma visita guiada à cidade ou andar nas dunas do Deserto da Namíbia, na primavera, as temperaturas amenas acompanham-no a todo o lado. E se a sua paixão são os animais, não perca a oportunidade de conhecer os simpáticos leões marinhos na área protegida de Cape Cross.

Swakopmund, Namíbia
Swakopmund, Namíbia créditos: Unsplash

Praia, Cabo Verde

O nosso quarto destino de primavera leva-nos uma vez mais a África, desta vez a Cabo Verde e, em particular, à sua capital. Situada na ilha de Santiago, Praia é uma cidade versátil que encantará quem procura um passeio cultural e descobrir monumentos locais, sem excluir a natureza. Um paraíso para surfistas e desportistas em geral, Praia é um ótimo lugar para fazer atividades ao ar livre.

Belo Horizonte, Brasil

Belo Horizonte, a maior cidade do estado de Minas Gerais, é uma maravilhosa alternativa aos pontos turísticos clássicos brasileiros, especialmente nesta época do ano em que as temperaturas ficam mais frias e caminhar pela cidade é um verdadeiro luxo. Poderá confirmá-lo ao fazer uma visita guiada pela cidade e perder-se entre as barracas da chamada feira hippie, um dos maiores mercados de velharias do Brasil. A partir de Belo Horizonte, estão também disponíveis numerosas excursões a muitos lugares de Minas Gerais com grande património histórico e artístico. As opções são muitas, mas recomendamos especialmente uma viagem a Mariana e Ouro Preto. Basta pensar que esta última foi a primeira cidade brasileira a ser declarada Património Mundial da UNESCO, em 1980.

Washington, EUA

Quando se fala em primavera, é bastante comum pensar em flores de cerejeira. E, claro, uma viagem ao Japão para ver este espetáculo mágico soa demasiado óbvio. Por isso, por que não aproveitar o florescimento destas árvores em Washington, nos Estados Unidos? Sim, ouviu bem: a cidade recebe o Festival Nacional da Flor de Cerejeira, um evento que celebra não só o início da primavera, mas também a amizade entre o povo japonês e o norte-americano. Além de participar nas muitas atividades organizadas para coincidir com esta celebração, pode aproveitar a sua estadia para descobrir a capital americana de bicicleta ou desfrutar de um passeio noturno num autocarro descapotável.

Washington
Washington, EUA créditos: EPA

Katmandu, Nepal

Katmandu, a capital do Nepal, é um destino perfeito tanto para os amantes de aventura como para aqueles que procuram uma experiência mais mística. Aqui, pode conhecer lugares sagrados e templos budistas. Por outro lado, a cidade conta também com paisagens de cortar a respiração. Já pensou em fazer um passeio de avião sobre os Himalaias? Ou, quem sabe, fazer bungee jump?

Seul, Coreia do Sul

Seul, que mistura modernidade e tradição, é um destino perfeito para uma viagem de primavera, já que quase não chove nesta época e as temperaturas são muito agradáveis. Não deixe de visitar o Palácio Gyeongbokgung ou até fazer uma aula de culinária tradicional para aprender a preparar kimchi, bulgogi e outras iguarias típicas.

10. Seul, Coreia do Sul
Seul, Coreia do Sul créditos: Pixabay

Bora Bora, Polinésia Francesa

Bora Bora é em si um paraíso na terra e na primavera ainda mais. O seu mar cristalino, no qual nadam inúmeros peixes coloridos, é uma atração irresistível para aqueles que gostam de explorar o mundo marinho. Desde experiências de snorkeling, com tubarões e arraias, até passeios de barco de fundo transparente, as opções na ilha são infinitas. Também pode deslizar sobre as águas do Pacífico num passeio de jet-ski.

Hobart, Austrália

Que tal um destino isolado e de uma grande beleza selvagem, cujo clima é suavizado pela influência das correntes oceânicas? Se está pronto para voar para o outro lado do mundo, Hobart e as suas paisagens incríveis estão à sua espera. Não perca o tour pela ilha para aprender sobre os infames demónios da Tasmânia, as espécies mais representativas da vida selvagem local. Não deixe escapar também a excursão ao Mount Field National Park, onde pode apreciar as espetaculares Russell Falls, um ponto de paragem obrigatório neste território australiano.

Sugestões: Civitatis