O destino Porto e Norte de Portugal está nomeado para vencer o prémio de "Melhor Destino Europeu de Património" dos World Travel Awards, aqueles que são considerados os óscares do turismo.
O primeiro voo internacional desde a explosão da crise da COVID-19 em janeiro chegou esta quinta-feira à cidade chinesa de Wuhan, que se acredita ser o ponto de origem da pandemia mundial.
Milhares de visitantes de todo mundo visitam a Lapónia finlandesa na altura do inverno para desfrutarem de passeios de trenó e ver a "verdadeira" casa do Pai Natal. Este ano, porém, a COVID- 19 pode colocar em risco o turismo, motor económico da região.
O turismo nacional "salvou" a temporada de verão na França, que sofreu uma forte queda na renda proveniente dos turistas internacionais devido ao impacto do coronavírus, segundo um relatório apresentado esta quarta-feira pelo secretário de Estado responsável por este setor.
As companhias aéreas europeias exigiram, esta terça-feira, uma melhor coordenação entre os Estados para acabar com as "caóticas" restrições de fronteira e a "confusão" nos procedimentos, após dois meses de um tráfego ainda muito reduzido devido à pandemia.
Os prédios "vegetalizados" de um conjunto residencial no sudoeste da China, com plantas exuberantes nas varandas dos apartamentos, estão a ser cobertos pela própria vegetação ao ponto de os moradores abandonarem as suas casas. É uma verdadeira floresta vertical.
O "vinho de fezes", o gim de formiga ou a vodka de escorpião são algumas das bebidas alcoólicas que podem ser vistas numa exposição no Museu da Comida Repugnante (Museum of Disgusting Food), na cidade sueca de Malmö, sul do país.
Alguns negócios em regiões portuguesas menos turísticas, como Alentejo, Centro e Norte, tiveram, este ano, o “melhor verão de sempre”, o único fator positivo “dentro do cenário negativo” causado pela pandemia de covid-19, segundo o Turismo de Portugal.
A Quetzal vai publicar “Pela Terra Alheia”, um livro de Ramalho Ortigão com textos de viagens que estava fora de circulação há mais de 60 anos, e que agora regressa às livrarias na coleção de literatura “Terra Incógnita”.
Tóquio instalou num parque casas de banho limpas, espaçosas e completamente transparentes. Mas, felizmente, as paredes ficam opacas quando a porta é fechada.
O Taj Mahal, principal atração turística da Índia, vai rebrir no dia 21 de setembro com restrições, depois de estar encerrado mais de seis meses devido ao novo coronavírus, anunciaram esta terça-feira as autoridades, apesar do avanço da pandemia no país.
O concelho de Torre de Moncorvo está apostado em atrair visitantes, através de uma rota de 16 miradouros espalhados por todo aquele território, de onde se podem apreciar as singulares paisagens "únicas" dos rios Douro e Sabor.
O turismo na Itália viveu um "verão a ser esquecido", lamentou este sábado. dia cinco de setembro, a associação que representa o setor, que registou 65 milhões de noites em hospedagens a menos, em comparação ao ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.