Os amantes de viagens já estão com saudades de passar horas no aeroporto e entrar num avião para um novo destino. As saudades chegam ao ponto de sentirem falta até da comida servida durante os voos. Mas para isso, existe solução.

A Thai Airways, transportadora aérea Tailandesa, transformou a cafeteria dos seus escritórios em Banguecoque num restaurante temático para imitar a experiência de voo. A companhia não pode voar e inaugurou o novo local  na quinta-feira, dia 3, como uma forma de obter nova receita, segundo um comunicado da empresa.

Assim como a bordo de um voo real, a tripulação de cabine dá as boas-vindas aos visitantes quando entram no espaço que foi decorado com assentos de avião e com peças vindas das oficinas e transformadas em artigos únicos. Para tornar a experiência interativa, os códigos QR em todas as peças vinculam a informações sobre o que as peças fazem, para que os visitantes possam fazer uma refeição enquanto descobrem curiosidades sobre o mundo da aviação.

O restaurante já está a servir cerca de 2 mil refeições por dia, um alívio bem-vindo para a companhia aérea que teve que pedir proteção contra falência em maio e aguarda a decisão do tribunal sobre a aprovação da sua proposta de reestruturação. A Thai Airways começou a atender os passageiros em terra em abril com uma caixa de refeição com menu premium para entrega ao domicílio ou take-away.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.