Five Stars | Safe Spot é a certificação que combina a auditoria sanitária com a avaliação da experiência de consumidor. Através de duas avaliações distintas, o Five Stars | Safe Spot alia os espaços seguros, com medidas preventivas face ao Covid-19 auditadas, aos que são verdadeiramente Cinco Estrelas, proporcionando uma experiência de excelência aos consumidores.

Até ao momento são quatro os espaços certificados: a Adega Mayor, em Campo Mayor; o Fórum Algarve, em Faro; o Hotel Cidnay Santo Tirso, no concelho com o mesmo nome; e o Fórum Madeira, no Funchal.

Todos eles passaram na auditoria sanitária a cargo do Bureau Veritas e na avaliação de marca e consumer experience do Prémio Cinco Estrelas, o que atesta a segurança das suas medidas e a alta qualidade da experiência oferecida.

Como funciona o Five Stars | Safe Spot?

É feita uma avaliação das medidas preventivas implementadas face ao Covid19 por parte do Bureau Veritas, que cria uma lista de verificação que será usada pelos auditores para garantir que os espaços cumprem com os requisitos definidos previamente.

“Só depois da elaboração desta check list, é feita a auditoria documental e presencial, para aferir se as medidas de prevenção listadas estão implementadas com eficiência e eficácia. Todos os itens devem ser cumpridos para obter o Five Stars | Safe Spot. Caso haja aspetos a melhorar, os espaços dispõem de 30 dias para o fazer, sendo depois feita nova avaliação”, explica a Engª Carina Gonçalves, Business Developer do Bureau Veritas em Portugal.

Em simultâneo, o Prémio Cinco Estrelas avança com a segunda avaliação - Consumer Experience e Avaliação de Marca - que através de focus group, inquéritos de satisfação e de um estudo de mercado, avalia a satisfação que proporciona e a perceção da marca junto do consumidor.

A classificação final deverá ser superior ou igual a 8 para que seja atribuído o Five Stars | Safe Spot. As avaliações rigorosas garantem que apenas marcas de excelência poderão exibir o selo Five Stars | Safe Spot, ajudando os consumidores a recuperar a confiança no turismo português.

Experiências seguras

Caso esteja a pensar aproveitar setembro para experimentar as Vindimas, saiba que a Adega Mayor tem, até dia 16, programas de enoturismo para a família ou amigos, que possibilitam acompanhar o processo da uva até ao copo.

O Hotel Cidnay Santo Tirso pode ser uma excelente opção caso necessite de se deslocar ao norte em negócios ou fazer uma escapadinha.

Se precisar apenas de ir às compras já sabe que o Fórum Algarve e o Fórum Madeira são opções certificadas que garantem uma maior segurança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.