A blogger de viagens e lifestyle Amelia Liana parece ter ultrapassado esta linha e está na mira dos seus mais de 400 mil seguidores no Instagram. Alguns fãs repararam em elementos estranhos em algumas imagens publicadas pela blogger e não deixaram passar em branco.

Numa imagem de Nova Iorque publicada e, entretanto, apagada pela viajante de 26 anos, os seguidores notaram a ausência do edifício One World Trade Center no "skyline" de Nova Iorque.

A foto chamou atenção e os fãs decidiram investigar mais imagens, tendo encontrado outras discrepâncias.

Outro exemplo que levantou suspeitas foi uma fotografia do Taj Mahal, na Índia, em que os andaimes presentes numa das torres da famosa construção não aparecem no plano, bem como os turistas, que costumam encher o recinto.

O assunto mexeu com o mundo das imagens de viagens editadas e até mereceu uma análise num artigo do The Times, que aponta outras alterações nas fotografias desta blogger.

Amelia já se defendeu num texto publicado no seu blogue. Refere que não modifica as imagens que produz, mas gosta de explorar ao máximo as suas capacidades de edição, o que pode significar "melhorar a luz, arrumar o segundo plano da imagem e fazer outros melhoramentos".

Veja algumas das imagens e tire as suas próprias conclusões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.