O DiscoverEU é uma iniciativa da União Europeia que dá a oportunidade a jovens de 18 anos de descobrir a Europa através de experiências de aprendizagem. Viajando predominantemente de comboio, irá descobrir as paisagens deslumbrantes da Europa e a sua variedade de cidades e vilas.

A Comissão Europeia vai relançar a iniciativa este ano, juntando os que se inscreveram o ano passado, e que por causa da pandemia não puderam viajar, mais os que se queiram inscrever este ano, duplicando o número de jovens que poderão ter a sorte de ser escolhidos e aproveitar estas viagens.

Os candidatos aprovados este ano devem utilizar os passes entre março de 2022 e março de 2023, por um período de até 30 dias. Como a pandemia ainda oferece alguma instabilidade, os jovens terão flexibilidade não só nas reservas como nas rotas escolhidas.

Além disso, também será oferecido um seguro extra de saúde e de cancelamento de reservas. Os que receberam o passe em 2019 terão de o usar até 31 de agosto deste ano.

O passe Interrail significa o acesso a 40.000 destinos em 33 países europeus. Apenas cidadãos da UE ou aqueles que residem legalmente na União Europeia podem se inscrever.

Para se manter a par das datas de inscrição deste ano, que deve ocorrer em outubro de 2021, basta consultar o European Youth Portal.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.