O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, situado em pleno Douro Vinhateiro, é agora uma unidade hoteleira «5 estrelas», classificação atribuída pelo Turismo de Portugal.
O alojamento está integrado numa quinta secular que nos permite dormir em luxuosas barricas de vinho com vista para as vinhas, participar na apanha da uva ou da azeitona, fazer provas de vinho ou de azeite, cuidar de nós, relaxar, celebrar ou fazer um workshop, como experimentámos na primeira pessoa em 2021.
As comodidades, as infraestruturas e a oferta de atividades e experiência do hotel foram significativamente incrementadas nos últimos anos e os avaliadores do Turismo de Portugal atribuíram, inclusive, uma pontuação muito superior ao mínimo exigido para que a referida classificação fosse uma realidade.
“Um orgulho e uma responsabilidade”, é assim que a administração do Grupo Terras & Terroir, detentor da Quinta da Pacheca, comenta o resultado alcançado, em comunicado de imprensa, apontando “à necessidade de continuar a inovar e proporcionar novas experiências à volta desta realidade fascinante, que é o enoturismo”.
Recentemente, foram introduzidos novos serviços, como voiturier, portaria e room service 24horas. A construção de um SPA com quatro equipamentos diferentes, cabeleireiro, piscina interior com circuito de águas, piscina exterior, um ateliê de arte e o Flower Lab concorreram, também, para a elevação do serviço.
Programa cinco estrelas
A nova classificação inspirou a implementação de um programa exclusivo – o Pacheca Flamour Experience -, que irá abarcar cinco diferentes experiências em que os hospedes terão oportunidade de vivenciar algumas das mais relevantes valências do complexo da Quinta da Pacheca.
O programa começa com um passeio de jipe, com prova de vinhos e almoço regional nas vinhas. Segue-se um Port Wine Blending, conduzido por um dos prestigiados enólogos da Quinta da Pacheca, uma pintura a vinho (winearella) ministrada pelo artista residente, Óscar Rodrigues, e um programa Cinco Estados, dividido "em momentos de imersão, renovação, brilho, refúgio e tranquilidade". Um menu exclusivo, também ele com cinco momentos diferentes e harmonizado com a seleção das melhores referências da Pacheca, finaliza o programa, que para poder ser usufruído terá de ter um mínimo de duas pessoas e um máximo de oito, sendo o valor, por pessoa, de 600 euros. Em regime de exclusividade, o programa tem um valor acrescido de 250 euros.
Comentários