De acordo com uma pesquisa do site de acomodações Trivago, 81% dos norte-americanos disseram que não poder viajar é uma das piores partes da pandemia de COVID-19. A pesquisa entrevistou mais de 2.000 adultos nos EUA e no Reino Unido para perceber como os consumidores estão a planear, a sonhar e a considerar viajar em 2021.

A pesquisa descobriu que os americanos estão tão desesperados por viajar que estariam dispostos a desistir várias coisas, para fazer uma viagem imediatamente. Por exemplo, 25% dos norte-americanos entrevistados disseram que desistiriam de todas as suas poupanças para viajar agora e outros 48% desistiriam dos seus empregos. Além disso, 20% afirma que desistiria dos seus companheiros e 38% dos norte-americanos dizem que desistiriam de fazer sexo durante um ano se isso lhes permitisse viajar imediatamente.

Viajar é um factor crucial para ter uma boa vida para 84% dos entrevistados norte-americanos e 56% afirmaram sentirem-se "animados" quando pensam sobre a sua primeira viagem após a pandemia.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.