De acordo com o 2020 Amex Trendex, um relatório de tendências da American Express, as pessoas sentem tanto a falta de viajar que isso está a causar problemas emocionais e a afetar o seu bem-estar. Depois de um inquérito feito a 2 mil pessoas nos EUA, concluiu-se que quase metade (48%) dos entrevistados considera que não poder viajar os fazia sentir "ansiosos e stressados". Além disso, três em cada quatro pessoas (78%) perceberam que viajar é "uma das atividades de que mais sentem falta no momento".

Sobre os planos de viagens futuros, 67% dos entrevistados vão preferir manter o seu grupo de viagem pequeno, preferindo as viagens em família. Além disso, preferem opções de reserva de acesso direto para que possam falar com os responsáveis sobre as restrições de viagem, encerramentos e o que esperar na chegada. Além da possibilidade de falar alguém, os viajantes também terão as questões de flexibilidade e de limpeza como principais prioridades.

Os entrevistados também se mostraram dispostos a tirar férias prolongadas se houver vantagens. De acordo com os resultados da pesquisa, metade dos entrevistados disse que estaria disposto a mudar-se para algum lugar novo durante um ano inteiro se "recebesse incentivos económicos e de saúde".

All you can stay: Este resort de luxo nas Maldivas lançou um pacote de estadias ilimitadas
All you can stay: Este resort de luxo nas Maldivas lançou um pacote de estadias ilimitadas
Ver artigo

Para quem procura mudar-se para um sítio novo durante um ano, há várias opções de países que oferecem vantagens. As Maldivas, por exemplo, criaram um novo programa de fidelidade que será lançado em 2021. O Maldivas Border Miles, terá três níveis - Ouro, Prata e Bronze - que corresponderão à quantidade de dinheiro gasto no país. Cada nível irá oferecer aos visitantes frequentes diferentes recompensas e vantagens. Um dos resorts mais luxuosos do país, o Anantara Veli, vai permitir que os hóspedes fiquem alojados no espaço durante o tempo que desejarem, durante todo o ano de 2021, por um preço único.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.