Ao longo de todo o mês de novembro de 2021, ao fim de semana, serão organizadas 50 caminhadas pelos percursos pedestres da Rede TransAlentejo. A participação nas caminhadas é gratuita e está aberta a visitantes e a residentes. A inscrição é obrigatória e cada Passeio Pedestre está limitado a um máximo de 40 participantes.

Atendendo à dimensão do Alentejo, o evento está situado em quatro centralidades -  Alpalhão, Montemor-o-Novo, Ferreira do Alentejo e Alqueva -  cada uma abordando temáticas comuns ao vasto território de cerca de um terço do continente português. Sendo 50 passeios pedestres ao longo de apenas 8 dias, existirá um conjunto alargado de caminhadas que decorrem em simultâneo, pelo que os participantes devem escolher em quais pretendem participar.

Além das caminhadas que decorrem ao fim de semana, o programa do evento conta ainda com quatro Conferências sobre a temáticas de Turismo de Caminhadas, Turismo de Natureza e Desenvolvimento Territorial, realizadas às quintas feiras, entre as 9h30 e as 14h00, havendo um lanche permanente na sala de reuniões. O participantes podem participar no almoço dos palestrantes que tem um custo de 20 euro por pessoa.

Os interessados podem fazer a sua inscrição através do site do evento.

O Festival de Caminhadas TransAlentejo - TransAlentejo Walking Festival é uma iniciativa da Turismo do Alentejo ERT e conta com o apoio do Turismo de Portugal IP e organização do Portugal Walking Festival - SAL Sistemas de Ar Livre.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.