O melhor local para ver os dois espetáculos,  "A Symphony of Light" e a versão de inverno do Pulse Light Show, é a partir do cais de Tsim Sha Tsui, onde os efeitos de iluminação dinâmicos e a ilusão de uma atmosfera gelada no centro cultural de Hong Kong foram apresentados ao público no passado dia 1 de dezembro.

Na nova versão de "A Symphony of Light", raios de luz dinâmicos são projetados ao mesmo tempo em 40 edifícios e outros locais dos dois lados do porto Victoria. Inclui ainda uma variedade de efeitos de iluminação, como holofotes coloridos, lasers e luzes. Dez painéis LED são pela primeira vez incorporados numa série de edifícios localizados no porto, apresentando um espetáculo multimedia, onde se incluem imagens e mensagens que incentivam a participação do público.

Veja aqui as fotos da apresentação dos dois espetáculos:

O espetáculo é ainda complementado com música da orquestra clássica asiática, a Hong Kong Philharmonic Orchestra, oferecendo aos visitantes uma experiência de som e luz inesquecível durante 10 minutos. Pode ser visto todas as noites, a partir das 20h00.

Após este espetáculo, segue-se a versão de inverno do Hong Kong Pulse Light Show, que acontece no centro cultural de Hong Kong. Os visitantes podem vê-lo a partir da praça do centro cultural e trata-se de uma projeção 3D, que começa com uma tempestade de neve que "leva" os números da Torre do Relógio, parando assim o tempo antes do Natal chegar. Um dragão engenhoso propõe-se a encontrar os números em falta e que ficaram espalhados por vários marcos da região. O dragão consegue encontrar os números, reiniciando o tempo e, assim, salvar o Natal.

Durante o espetáculo, que tem a duração de 8 minutos, a praça está toda decorada com efeito de neve, juntamente com bolas LED e uma bola de cristal gigante. Pode ser visto de 1 a 28 de dezembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.