Todas as novas criações partilham o tema "Amor e Romance" e serão apresentadas em conjunto com algumas das instalações de arte popular já existentes.

A partir de amanhã, 18 de janeiro, e até dia 24 de fevereiro, estas instalações irão transformar o Victoria Harbour e torná-lo no local mais romântico de Hong Kong. Será também, com certeza, o fundo ideal para as fotos mais românticas e motivo para muitos posts nas redes sociais no Dia dos Namorados e durante o Festival das Lanternas da primavera.

Haverá 15 instalações de arte de luz criadas por artistas locais e estrangeiros no “International Light Art Display”, entre as quais sete instalações de arte são novas peças criadas sob o tema "Amor e Romance".

Além disso, algumas das instalações são interativas. Entre as novas instalações de arte de luz, três foram criadas por artistas estrangeiros, incluindo uma peça intitulada "Bunch of Tulips" da Hungria, que recebe os visitantes num monte colorido de flores LED gigantes, e o interativo "Birds Fly Around You" do Japão, onde quanto mais pessoas entrarem no círculo mágico, mais esculturas de pássaros se iluminarão.

Entre na galeria para conhecer algumas das instalações do Hong Kong Pulse Light Festival

Existem também quatro instalações locais, incluindo “Geometria do Amor”, que a partir de vitrais coloridos reflete padrões geométricos em forma de coração no chão, e “Olá, Estranho”, onde o olhar trocado entre duas pessoas ativa 60 segundos de iluminação LED interativa com música.

O Túnel de Luz, no Tamar Park, será “vestido” de rosa, para condizer com o tema desta iniciativa. O túnel de 50 metros exibirá várias formas de coração para atrair a atenção dos namorados.

Para além destas novas instalações há outras que já estão em exposição desde o “Hong Kong Pulse Light Festival”, que teve início em novembro de 2018. O “International Light Art Display” é uma componente importante deste festival.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.