“O ‘Faias’ é o novo evento do município de Manteigas de celebração do outono e resulta da ambição de construirmos uma marca única, forte, atrativa e com alto potencial de comunicação para o exterior, mas que, ao mesmo tempo, conservasse a familiaridade e pudesse ser facilmente reconhecido e acarinhado pelas nossas gentes”, segundo o presidente da autarquia, o independente Flávio Massano.

Segundo Flávio Massano, o “Faias Serra da Estrela 21” desenrola-se ao longo de três fins de semana, com uma programação “diversificada e rica em experiências”, e proporcionará a todos os participantes e visitantes momentos de ciência, desporto, fotografia, cultura e gastronomia, “sempre em perfeita comunhão com a natureza”.

O evento começa na sexta-feira, com o ‘São Martinho Sunset’ (‘cocktail’ e música ao vivo), com a abertura de uma exposição fotográfica de geossítios do Estrela Geopark e com o início de um roteiro gastronómico em torno da feijoca (que se prolonga até ao dia 28).

O programa inclui, no sábado, a iniciativa “Caminhar com Ciência” (Rota das Faias, no Estrela Geopark) e um ‘trail run’ pelos “Trilhos do Burel”.

No fim de semana seguinte, dias 20 e 21, realiza-se o VII Festival de Fotografia de Paisagem “Imaginature 2021”.

A fechar o programa, entre 26 e 28 de novembro, irá decorrer um Mercadinho de Outono e, no dia 28, um domingo, o passeio de BTT “Trilhos D’ Outono”.

“O nome ‘Faias’, que trará ao evento uma identidade própria porque, efetivamente, as faias [árvores] mais bonitas e conhecidas do país são nossas e de mais ninguém, acabou por surgir naturalmente e é uma justa homenagem a uma das mais belas atrações turísticas de Manteigas, e que, nesta altura do ano, tem a particularidade de proporcionar a todos os que nos visitam uma experiência mágica e um incrível banho de cores de outono”, justifica o presidente do município de Manteigas.

Flávio Massano acrescenta que as faias “emprestam o nome” a um evento que a autarquia pretende “trabalhar e consolidar durante os próximos anos”.

“A nossa visão passa por transformarmos este evento numa referência regional e nacional, por acreditarmos no seu potencial e por termos a convicção de que temos os ingredientes naturais perfeitos para o efeito”, concluiu.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.