É a companhia aérea que transporta mais passageiros na Europa e uma das que tem os preços mais baixos. No entanto, é uma das que deixa os clientes mais insatisfeitos, sendo eleita várias vezes a pior companhia aérea no Reino Unido, no estudo de satisfação de consumidores realizado pela associação de consumidores britânica Which?.

Em 2019, a Ryanair lança um programa de melhorias no serviço ao cliente, com “Mais Escolha, Preços Mais Baixos e o Melhor Serviço”. As novidades traduzem-se em alterações nos preços, políticas de atraso e de alterações, melhorias a nível do conforto e preocupações ambientais.

O comunicado da Ryanair começa por garantir os preços mais baixos (que caracterizam a empresa), prometendo que "se encontrar uma tarifa mais baixa até 3 horas após efectuar a reserva, devolvemos a diferença + 5€ de crédito na conta MyRyanair".

Ryanair eleita a pior companhia aérea pelo sexto ano consecutivo
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Quanto à pontualidade, o objetivo é de 90% de voos pontuais (excluindo atrasos provocados por greves ou falta de pessoal de controlo de tráfego aéreo) e, se o objetivo não for alcançado num determinados mês, a companhia baixa as tarifas no mês seguinte, em 5%.

Em seguida, prometem, a partir de abril, ter novas aeronaves Max “Gamechanger” com novos interiores, mais espaço para pernas, mais lugares e melhorias a nível ambiental. A Ryanair tem também uma nova promessa: um "programa de compensação de emissões de carbono e compromisso de voos livres de plástico não reutilizável em cinco anos".

Este ano, os pedidos de compensação EU261 (cancelamentos e atrasos) passam a ser processados em 10 dias. A empresa vai ter também um "novo apoio ao cliente 24 horas por dia" e garante a conexão da chamada em apenas dois minutos.

Estão ainda prometidas melhorias digitais, "novo localizador de tarifas, bilhetes para eventos desportivos, guias de viagens exclusivos e aplicação móvel mais rápida". A empresa anuncia também o Ryanair Choice, "programa para passageiros frequentes com valor anual de 199€ que inclui em todos os voos reserva de assentos gratuita, fast-track e Embarque Prioritário".

Segundo Kenny Jacobs, chefe do marketing Ryanair, citado em comunicado, a companhia espera transportar 152 milhões de passageiros.

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