O verão permanece como a estação do ano preferida dos portugueses no que diz respeito a férias, com 87% a confirmar que tira férias nos meses de julho, agosto ou setembro. A pesquisa do local de férias, tipo de alojamento e destino da viagem é efetuada online por mais de metade dos inquiridos (67%) e o preço é um factor relevante para apenas 24% .

No que diz respeito à diversidade de alojamento, os portugueses revelam ter conhecimento da enorme variedade de opções e a preferência recai por hotéis (31%), alojamento local (22%) e aluguer temporário de casa (18%).

Em relação à escolha de local onde passar as férias, 78% dos portugueses indica que sairá do local de residência e os que respondem que não vão sair  alegam constrangimentos financeiros. O Algarve continua a ser o grande destino de férias, seguido do Alentejo Litoral e do Norte Litoral.

Na escolha do destino, a maioria prefere ficar em Portugal (54,8%), enquanto 25,8% opta por viajar para a Europa, 5% viaja para África e 3% para a América do Sul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.