"Aurora no Céu" (Aurora in the Sky, designação original) é o nome do programa que a agência Off The Map Travel pretende lançar em dezembro deste ano na Lapónia, Suécia, e que consiste em oferecer a possibilidade de ver as luzes do norte a partir de um balão de ar quente.

O balão de ar quente com capacidade até 6 pessoas, ancorado ao gelo ártico, vai ser guiado por um especialista que tem como missão ir à procura das luzes do norte, também conhecidas como aurora boreal.

O CEO e fundador da empresa, Jonathan Cooper, afirma que esta é a primeira experiência do género no mundo.

Há também programas costumizados, para quem não se importar de pagar um pouco mais. Por cerca de 2.700 euros por pessoa, tem direito a um itinerário de quatro dias e três noites onde estão incluídas refeições, transportes, acomodação no Outpost Aurora Safari Camp, uma aventura de mota de neve com almoço no Círculo Polar Ártico, a experiência de balão de ar quente Aurora e um passeio de mota de neve para "conhecer os locais".

Para quem estiver interessado, as reservas para o passeio de balão de ar quente e programa personalizado vão estar disponíveis a partir de maio. Os passeios podem ser realizados entre dezembro de 2020 até abril de 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.