Passageiros da classe executiva a bordo de um voo da Air India de Newark para Mumbai disseram no Twitter que seus assentos estavam infestados de percevejos e que eles tiveram "mordidas por todo o corpo" após o voo.

"Nós alertamos a tripulação que pulverizou um repelente", disse  Kashmira Tonsekar ao The Hindustan Times. "Depois de algum tempo, mais insetos começaram a sair daquele e de outros assentos". Os passageiros que reclamavam das picadas de insetos foram transferidos de volta para a cabine principal, mas já haviam sido mordidos.

"A Air India está profundamente preocupada com alguns relatos de 'insetos' que causam transtornos aos seus estimados passageiros", disse em comunicado a companhia aérea. "A questão foi vista com seriedade e todas as medidas possíveis estão a ser tomadas para inspecionar de perto e fortalecer ainda mais o nosso sistema a todos os níveis, para garantir que tais incidentes isolados de desconforto dos passageiros não afetem nosso desempenho consistente".

A companhia aérea ofereceu um reembolso parcial aos passageiros afetados pelos percevejos. “Especialistas experientes realizaram um serviço extensivo na aeronave, desde a fumigação até a reforma dos estofados, coberturas de assento e carpetes para garantir que os passageiros continuem a desfrutar da sua experiência de voo connosco como sempre, sem qualquer queixa de inconveniência”, disse a Air India à NBC News.

Um porta-voz da Autoridade Portuária de Nova Iorque e Nova Jersey disse ao NJ.com que não houve outros relatos de percevejos no terminal ou noutras áreas do Aeroporto Internacional de Newark.

A Air India é a companhia aérea nacional da Índia. Não tem lucro desde 2007 e está atualmente à venda. Nenhum comprador potencial avançou até agora.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.