A eDreams, agência de viagens de voos online, , acaba de apresentar um estudo onde revela quais os destinos preferidos dos portugueses nesta Páscoa.

Portugal com 17% e França e Reino Unido com 12%, são os países que se destacam, seguidos de Espanha e Itália, com 11% e 7% do total de reservas, integrando assim o top cinco de destinos mais visitados pelos portugueses nesta época do ano.

Londres, Paris e Ponta Delgada são as cidades mais visitadas pelos portugueses durante a semana santa, representando 11%, 10% e 6% das reservas. Genebra e Amesterdão completam o top cinco de destinos mais procurados para esta época do ano, revelando assim a tendência de procura das principais capitais europeias para uma escapadinha de primavera.

Os dados apresentados revelam ainda que os destinos europeus são os responsáveis pela maior percentagem de reservas na Semana Santa, ao totalizarem 73% das reservas registadas neste período. Por outro lado, as viagens em território nacional representam já 17% do total de reservas.

A duração das viagens dos portugueses nesta época do ano varia, na sua grande maioria, entre quatro e oito dias, com 37% dos viajantes a optar por umas pequenas férias de quatro dias e 31% a prolongar a sua estadia entre cinco a oito dias. Já os restantes 32% de utilizadores eDreams, optam por uma pausa mais prolongada, superior a oito dias.

Nesta Páscoa, Ponta Delgada, Porto e Funchal são as cidades mais procuradas em território nacional pelos turistas lusos, com 17%, 9% e 8% das reservas respetivamente. Enquanto isso, a capital portuguesa e a Ilha Terceira, nos Açores, completam o top cinco.

Na nossa galeria, veja imagens de Ponta Delgada.

A análise efetuada pela eDreams revela ainda que os turistas franceses, alemães, espanhóis, ingleses e suíços são os que mais procuram o território nacional para uma Páscoa diferente em 2017, sendo responsáveis por 38%, 14%, 10%, 9% e 8% das reservas, respetivamente.

Por outro lado, os irlandeses, dinamarqueses, noruegueses e austríacos são os que menos procuram Portugal nesta época do ano, com apenas 1% das reservas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.