No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta no Concelho de Palmela, celebrado a 21 de março, a Câmara Municipal lança o folheto digital “À descoberta das plantas da Serra do Louro”, disponível para descarregar no site do Município.

Esta publicação - que integra um conjunto de espécies: 3 árvores e 12 arbustos, nomeadamente, carvalho-cerquinho, loureiro, salva, urze-branca, alfavaca, folhado, pascoinhas ou esteva, em destaque no final do inverno e início da primavera - convida à realização de atividades de exploração da natureza em espaço aberto amplo, de acordo com as normas da DGS.

Recorde-se que esta edição surge na sequência de outros trabalhos já realizados, nomeadamente em junho (Dia Mundial do Ambiente) e novembro (Dia da Floresta Autóctone), mostrando a evolução da diversidade de espécies ao longo das estações do ano.

A Serra do Louro, que percorre uma parte do Concelho de Palmela, possui uma grande diversidade de espécies vegetais, tal como o Parque Natural da Arrábida, onde já foram identificadas mais de 1450 espécies.

Pode partir à descoberta da Serra do Louro iniciando o percurso na Rua Helena Cardoso, em Palmela. Faça um passeio seguro, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, e recorde-se de que está a visitar uma área protegida, pelo que deve respeitar o código de conduta e boas práticas dos visitantes nas áreas protegidas, que pode ser consultado em www.icnf.pt.