A Lonely Planet anunciou a sua lista “Best in Europe 2019”, destacando os destinos europeus que devem estar nos radares dos viajantes este verão. Especialistas em viagens do guia "vasculharam" as costas remotas, visitaram cidades e regiões desconhecidas do continente para trazer agora o melhor dos melhores.

As montanhas Tatra, na Eslováquia, ocupam o primeiro lugar como o destino número um na Europa para visitar este verão, onde os viajantes podem experimentar uma paisagem mítica entre picos e cascatas, bem como avistar ursos pardos, erradicados na maior parte da Europa. Longe da observação da vida selvagem, os viajantes também podem desfrutar de caminhadas até o cume do pico mais alto da Eslováquia, Gerlach (Gerlachovský štít), passeios de barco no glaciar Štrbské Pleso e usufruir da tradicional hospitalidade em cabanas nas montanhas.

O ponto mais a norte do Reino Unido, as Ilhas Shetland, também ocuparam um lugar na lista quente europeia deste ano, ocupando o sexto lugar na lista. O guia recomenda este destino para os mais aventureiros. Mas aqueles que viajam até este arquipélago encantador, que pode ser alcançado de avião, ou numa balsa noturna a partir de Aberdeen, serão recompensados com "incríveis trilhos ao longo da costa, observação de animais selvagens e lendários e lojas”.

Também constam da lista: Madrid, em Espanha, que “regressa com um novo vigor” e que ostenta atualmente uma das ruas noturnas mais agitadas do continente, a Calle de Ponzano, onde encontra tapas e cocktails minimalistas. O recém-fundado Arctic Coast Way da Islândia, que serpenteia entre 21 aldeias e quatro ilhas ao longo da costa norte da Islândia, oferecendo o melhor do país menos as multidões; a cidade portuária Bari, em Itália, que tem vindo a renascer ao longo da última década; e a bonita, gastronómica e cultural Lyon, em França.

O vice-presidente de Experiências da Lonely Planet, Tom Hall, disse: “A lista dos Melhores da Europa de 2019 da Lonely Planet mostra os destinos europeus para os quais vale a pena planear uma viagem agora. Desde city breaks culturais a paisagens inspiradoras e destinos gastronómicos até aos melhores lugares para fugir das multidões, há uma riqueza de experiências a serem desfrutadas em todo o continente este verão”.

Eis a lista dos 10 Best in Europe 2019 da Lonely Planet:

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.