À medida que os drones se tornam mais portáteis, os viajantes levam as suas câmaras voadoras ao redor do mundo para capturar o nosso impressionante planeta de uma perspetiva aérea.

Mas quais foram os países mais populares para os pilotos de drones em 2019?

O AirVūz, um site de comunidade para pilotos e entusiastas de aeronaves, compilou uma lista dos países mais bem classificados para vídeos de drones. O ranking é baseado na localização de todos os vídeos carregados no site AirVuz.com, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019.

Os Estados Unidos foram o país mais filmado por drones do mundo ao longo do ano de 2019. Muitas imagens das montanhas do Alasca e das praias do Havai fazem parte dessas filmagens.

Turquia, Reino Unido, Itália e França completaram os cinco principais países do top 10. Muitos dos vídeos da Turquia apresentavam a sua capital histórica, Istambul. Outro local popular da Turquia, exibido pelos pilotos de drones, foi a Capadócia, famosa pelos seus balões de ar quente e paisagens únicas.

Os pilotos percorreram todo o Reino Unido em 2019, com vídeos que vão da Irlanda do Norte ao País de Gales, à Escócia e a muitas regiões de Inglaterra. Talvez não surpreendentemente, a Itália e a França - destinos populares entre os turistas - também constam da lista.

Espanha, Alemanha, Austrália e Indonésia seguem-se como os próximos quatro países da lista, enquanto a Grécia ocupa o número 10 do ranking.

Top 10 dos países mais populares filmados por drone em 2019:

1. Estados Unidos
2. Peru
3. Reino Unido
4. Itália
5. França
6. Espanha
7. Alemanha
8. Austrália
9. Indonésia
10. Grécia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.