Num estudo realizado pelo Grupo GO, foi pedido aos viajantes que identificassem quais as atividades que mais faziam no aeroporto, de acordo com uma série de opções pré definidas.

Cinquenta e três por cento dos entrevistados escolheram "leitura", o que representa uma redução em relação aos 83% que disseram que esta era a escolha número num estudo semelhante realizado pela empresa em 2009.

Comprar qualquer coisa para comer foi a segunda opção mais escolhida, com quase 45% citando-a como uma atividade preferida, aproximadamente a mesma percentagem do estudo anterior. A seguir surge "navegar na internet", uma opção para 37% dos viajantes.

Treze por cento disseram que passam algum tempo nas redes sociais, o que não foi listado como uma opção em 2009. Quinze por cento disseram que assistem à TV do aeroporto e 19% entretêm-se com os seus dispositivos móveis e ouvem música.

Fazer compras ou beber qualquer coisa foi a opção para 15% dos viajantes, enquanto apenas 10% disseram que passam o tempo a trabalhar. Menos de 10% responderam que passam o seu tempo a ver exibições e/ou exposições de arte no aeroporto, dormem ou aproveitam as comodidades do spa.

Apenas 4% dos entrevistados confessaram que não fazem nada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.