A Napoli Sotterranea (Nápoles Subterrânea) fundada e gerida pelo arqueólogo Vincenzo Albertini, oferece visitas guiadas aos lugares mais fascinantes e evocativos no interior de Itália.

Este ano, o local é um dos favoritos para os prémios da Tiqets.com, a principal plataforma de reservas online para museus e atrações em todo o mundo. Todos os anos, reconhecem e celebram locais específicos globais que ao longo do ano têm sido capazes de proporcionar aos seus visitantes experiências únicas e excepcionais.

Este prémio já conquistou prestígio mundial, de tal forma que recebeu uma doação de 60 milhões de dólares da Airbnb.

Em 2020, a atração Napoli Sotterranea concorre contra dois outros locais da Campânia, competindo pelo prémio Global Remarkable Venue. Na corrida também se encontram os locais Herculano e as Catacumbas de San Gennaro.

O prémio Global Remarkable Venue é notavelmente competitivo, pois homenageia museus e locais em Itália, França, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos e Espanha.

Os locais que concorrem a este prémio serão julgados com base em três critérios principais - fornecer aos visitantes a melhor experiência, atrair o maior número de turistas e, finalmente, receber as melhores avaliações na plataforma Tiqets.com.

Este ano, o Napoli Sotterranea está a competir pela categoria de melhor museu, que reconhece especificamente museus e galerias de arte. Luuc Elzinga, fundador e presidente da Tiqets, explica que os vencedores destas categorias são decididos com base em 750 mil críticas de turistas, o que dá ao prémio tanto prestígio. Outro dos principais concorrentes é o Museu Peggy Guggenheim em Veneza.

Ainda este ano, há também duas novas categorias, pelas quais o Napoli Sotterranea irá lutar. Estes prémios serão atribuídos ao lugar que melhor usou a criatividade na sua resposta à crise da Covid-19, bem como para a melhor "jóia" escondida que ainda oferece aos visitantes uma experiência excelente, apesar dos desafios enfrentados em 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.