Um novo estudo impulsionado pela eDreams ODIGEO revelou que 81% dos adultos portugueses que encontraram opções de viagem mais baratas e convenientes através de uma OTA (do inglês Online Travel Agency) optou mesmo por reservar através dela, dado que considerou ficar mais barato do que reservar diretamente com uma companhia aérea.

De acordo com os resultados da pesquisa que inquiriu 1000 portugueses, cerca de metade (46%) considera que o tempo investido a encontrar o melhor preço possível é o elemento do processo de marcação de viagens de que menos gostam.

Outra grande frustração que os viajantes portugueses sentem quando planeiam as suas viagens é a dificuldade em alinhar as datas e horas dos seus voos e alojamento, sendo que 41% dos inquiridos afirma não gostar desta etapa. Para além disso, outros 35% afirmaram que organizar as ligações entre voos em viagens de várias etapas era também um processo desagradável.

Apesar de as viagens continuarem afetadas pelo confinamento obrigatório em que o país se encontra, o progresso positivo dos programas de vacinação está a gerar um aumento das pesquisas para os meses do verão na plataforma da eDreams.