A coleção vai integrar todas as características que o criador encontrou na Madeira: a hospitalidade das suas gentes, a natureza luxuriante de mar e floresta com todas as suas cores, as tradições, o artesanato, a cultura e a gastronomia. Para tal, está a trabalhar de forma exaustiva e em constante contacto com os artesãos da ilha para uma colaboração única para o outono, que vai desfilar na Semana de Moda de Madrid.

Os dias que passou na ilha foram marcantes. As paisagens deslumbrantes, o clima ameno, a beleza selvagem do Atlântico, o calor humano das pessoas, o artesanato e os seus artesãos, a cultura tão marcada e orgulhosa. A todos estes atrativos junta a segurança que sentiu e que tem pautado o destaque da Madeira na luta contra a pandemia.

A Madeira é uma ilha aparentemente simples, vibrante, divertida e com uma diversidade incrível de relevos e paisagens. Sentimo-nos confortáveis. Sentimo-nos muito bem. Ficámos surpreendidos com o seu povo acolhedor e hospitaleiro, que desperta um sentimento de pertença, como se fôssemos locais, e estivéssemos entre amigos: uma ilha tão tua, tão minha, tão nossa!

Cores e cheiros. A gastronomia e o artesanato. É algo que sinto no meu dia-a-dia e que, sempre, me ligará à ilha bem como a admiração que me faz ver como sua população se sente tão enraizada e orgulhosa da sua história e tradições. Até o seu tamanho é perfeito!

A Madeira é acessível, com uma variedade de paisagens diferentes e surpreendentes e com vegetação inesgotável. A Madeira, verdadeiramente, inspira-me infinitamente. Desde que estivemos lá, há um sentimento constante dentro de mim, e é de voltar. Foi a primeira vez e tenho a certeza que serão muitas mais”, refere o criador.

Nuno Vale, Diretor Executivo da Associação de Promoção da Madeira, destaca “estamos encantados que o Juan Duyos se tenha deixado encantar pela Madeira e a nossa natureza, as nossas cores bem como as nossas gentes e o seu artesanato sejam fonte de inspiração para a sua próxima coleção.”