O Museu Tesouro Real lança uma campanha publicitária dirigida a turistas nacionais e internacionais, com anúncios em rádio, imprensa escrita, guias turísticos, online e mupis distribuídos pelo percurso que liga a Baixa a Belém. Haverá ainda um tuk tuk que fará viagens gratuitas de Belém ao Museu e um abrigo totalmente decorado Museu do Tesouro Real.

O tuk tuk ‘Real’ é um dos principais destaques desta campanha, um clássico de passeios turísticos, que agora leva os visitantes de regresso ao passado para que possam conhecer o verdadeiro tesouro da capital portuguesa, com algumas das mais raras peças e coleções únicas no mundo. Esta viagem é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira, com partida junto aos Pastéis de Belém.

Para chegar aos mercados estrangeiros, como a Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, EUA, França e Reino Unido, a campanha digital vai decorrer até outubro, nas redes sociais Facebook e Instagram. A nível nacional, a campanha será reforçada na Páscoa com cerca de 40 spots publicitários semanais, de 15 segundos, a passar durante 12 dias na Rádio Comercial. A campanha foi inteiramente concebida internamente.

Localizado na ala poente do Palácio Nacional da Ajuda, o Museu Tesouro expõe uma das mais raras e completas coleções de joias reais, compostas por insígnias e condecorações, moedas e peças de ourivesaria civil e religiosa, entre outras, com o desígnio projetar Lisboa como um destino cada vez mais atrativo para residentes e visitantes de todas as partes do mundo.

Nos primeiros nove meses de existência (até fevereiro 2023) já recebeu mais de 70 mil visitantes.