Foto: Facebook Camaleão Beach Bar

Quando o bom tempo chega, nada melhor do que relaxar num bar à beira da praia, aproveitando a esplanada, o sol, as vistas e, claro, tudo isto com uma boa cerveja (ou outra bebida refrescante) a acompanhar.

Para os leitores do jornal britânico The Guardian, o Camaleão Beach Bar, na Ilha da Armona, Olhão, tem tudo isto e muito mais.

Olhão é referenciado no jornal como o lado mais tranquilo do Algarve e para chegar à Ilha da Armona, basta uma curta viagem de barco. E após uma caminhada ao longo da praia, encontra-se o Camaleão Beach Bar que saúda os visitantes com uma placa “Bem-vindo ao paraíso”. E o paraíso resume-se basicamente a todas as características que os leitores enalteceram acerca deste bar: as zonas de sombra na areia onde se pode relaxar ao som de música jazz ou reggae, os cocktails e as cervejas a preços reduzidos e as vistas deslumbrantes. Tudo somado, o Camaleão Beach Bar conquistou assim a melhor dica no que diz respeito a bares de praia na Europa.

A lha da Armona é uma ilha da Ria Formosa no concelho de Olhão, no Algarve. A ilha está integrada no Parque Natural da Ria Formosa e a ligação à cidade de Olhão é feita diariamente por barco.  

A ilha é constituída por praias voltadas para a Ria Formosa e voltadas para o mar.

Os adeptos dos desportos náuticos também encontram várias opções, como canoagem, vela e mergulho ou pesca recreativa.

Ilha da Armona, Olhão
Ilha da Armona, Olhão créditos: Wikipedia/Juntas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.