Fechada desde 2012, a famosa "Via dell'Amore" de Cinque Terre será reaberta em 2023, conforme projeto de viabilidade apresentado pelo ministro de Bens e Atividades Culturais de Itália, Dario Franceschini. A rota de quase um quilómetro passará por uma reforma de cerca de 12 milhões de euros, fruto de um acordo entre o governo da Ligúria e os Ministérios dos Bens Culturais e do Meio Ambiente da Itália.

A estrada foi fechada inicialmente em 2012, depois de quatro turistas terem ficado feridos num deslizamento de terra. As obras para melhorar a segurança do local ainda não começaram, e o governo local estima que levará alguns anos - provavelmente até 2023 - para concluir o extenso trabalho.

Maria Gabriella Landers, fundadora do Concierge - uma agência de viagens especializada na região há mais de duas décadas - lembra com amor a Via dell'Amore. "Como a maioria dos trilhos, tem vistas espetaculares", disse em declarações ao Condé Nast Traveler e acrescenta que "existia também uma escultura de dois apaixonados e todos tiraram fotos com eles". Uma estátua apropriada, uma vez que o "caminho do amor" ganhou esse nome porque na época em que foi construído, em meados de 1920, servia de esconderijo para os jovens apaixonados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.