A European Best Destinations, que promove destinos turísticos na Europa, lançou o concurso anual para melhor destino europeu. São 21 destinos em competição, entre os quais Atenas, Viena, Praga, Copenhaga, Varsóvia, ou Londres. Para além do Faial, a lista apenas integra mais um destino português – a ilha de Porto Santo, na Madeira.
O presidente da Associação de Turismo Sustentável do Faial (ATSF), Pedro Rosa, afirma que “o facto de a ilha do Faial ter sido selecionada para integrar a lista dos melhores destinos europeus de 2023 é, por si, uma boa notícia para o sector do turismo”.
“Vem aumentar a visibilidade não só do Faial, mas também dos Açores enquanto destino turístico de excelência e, esperamos nós, poderá contribuir para atrair mais turistas à ilha e à região fora da ‘época alta’”, salienta.
Pedro Rosa frisa que “o Faial, através do seu parque natural, foi o primeiro destino português a constar da lista de Destinos Europeus de Excelência (EDEN), um galardão atribuído pela Comissão Europeia”, acrescentando que “este tipo de distinções são tidas em conta nestes ‘rankings’, conforme é referido no próprio site da European Best Destinations”.
No site da European Best Destinations, sobre o Faial podemos ler que “possui muitas paisagens arrebatadoras, aves e plantas únicas e formações geológicas icónicas, tudo rodeado por um magnífico mar azul, puro e vivo. Com São Jorge e Pico, formam um tríptico de ilhas únicas e fascinantes no meio do Oceano Atlântico. Um lugar onde os marinheiros que cruzam o oceano gostam de parar por alguns dias ou a vida inteira.”
A votação decorre online até 10 de fevereiro e, segundo a informação disponível no próprio site, o sistema permite votar a cada 24 horas. Para votar ou saber mais, siga este link.
Comentários