O ano de 2017 assistiu à popularidade de boias e colchões nas piscinas dos hotéis um pouco por todo o lado. Desde flamingos, unicórnios às fatias de pizza, vários tipos de insufláveis "invadiram" o verão e as redes sociais.

Mas esta moda resultou em milhares de insufláveis "esquecidos" e abandonados no final das férias. De acordo com uma pesquisa realizada pela Hotels.com, apenas pouco mais de um quarto dos viajantes traz de volta para casa a boia ou colchão e um em cada cinco abandona mesmo este item no hotel.

Tendo em conta estes números, a plataforma Hotels.com criou, em parceria com um hotel em Palma de Maiorca, um santuário de boias e colchões que podem agora ser adotados pelos hóspedes.

Hotel em Palma de Maiorca cria santuário para bóias abandonadas nas piscinas durante o verão
Santuário de insufláveis num hotel em Palma de Maiorca créditos: PRNews/Hotels.com

Isabelle Pinson, vice-presidente da EMEA da Hotels.com, disse em comunicado: "As boias não devem ser usadas apenas no verão. Por isso, fizemos uma parceria com a Hipotels Gran Playa de Palma (Palma de Maiorca) para criar um santuário com estes insufláveis, que podem ser adotados depois dos meses de verão pelos hóspedes, de forma a dar-lhes novo uso".

Os viajantes que fizerem reservas no Hipotels Gran Playa de Palma nos próximos três meses podem usar este serviço, que tem como objetivo não só reutilizar as boias, como também eliminar a necessidade dos hóspedes de trazerem uma consigo.

A pesquisa realizada pela Hotels.com, que incluiu 2.000 viajantes britânicos, concluiu também que, em média, os viajantes passam seis horas e 52 minutos a brincar com boias e colchões durante as férias de verão.

E apesar do flamingo ter sido muito visto nas redes sociais, o donut foi eleito como o preferido, segundo a mesma pesquisa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.