O concurso de fotografia que pretende celebrar e inspirar a conservar as aves marinhas dos arquipélagos do Atlântico Norte está novamente a aceitar candidaturas. São aceites fotografias tiradas com qualquer tipo de câmara, incluindo smartphones. A condição principal é que retratem aves marinhas da Macaronésia, pelo que as fotografias devem ser tiradas nessa região, que abrange os Açores, Canárias, Madeira, Cabo Verde e oceanos circundantes.

Trata-se da terceira edição do Concurso Internacional de Fotografia de Aves Marinhas da Macaronésia e mais uma vez existem duas categorias, a geral e o prémio Jovem Fotógrafo para menores de 18 anos. Os trabalhos podem ser submetidos online até ao último dia do mês de setembro.

A competição fotográfica é organizada pela Associação Asas do Mar, que foi criada em 2020 com o objetivo de estudar e promover a conservação das Aves Marinhas dos Açores. Em janeiro, demos aqui conta dos resultados da segunda edição do concurso, cuja fotografia vencedora mostra uma cagarra a praticar "a arte de voar" durante um dia de tempestade ao largo da ilha do Pico, nos Açores.