Foto: Martin Kaufmann

É já no próximo sábado que o Craveiral Farmhouse inaugura a exposição “Destino”, uma experiênca sensorial que mistura fotografia, poesia, aromas e sons, todos eles inspirados na fauna, flora, tradições e demais especificidades da Costa Alentejana.

CRAVEIRAL FARMHOUSE INAUGURA A EXPERIÊNCIA SENSORIAL “DESTINO”

Ar, terra, fogo, água. Quatro elementos sempre presentes nas grandes e nas pequenas coisas que nos rodeiam, mesmo quando mal damos por eles. O Craveiral Farmhouse, em São Teotónio, tenta proporcionar tempo e espaço a quem o visita para estar e sentir tudo isto, seja nas paisagens que tiram o folêgo ou nos pormenores menos óbvios, mas que prendem os sentidos quando finalmente damos por eles. A exposição “Destino”, que abre ao público no dia 25 de maio dentro deste Turismo da Natureza da Costa Alentejana, é sobre tudo isto.

Mantendo o espírito inquieto e inovador que caracteriza o Craveiral e as pessoas que lhe dão vida, o desafio era claro: criar uma instalação artística que, mais do que uma simples exposição, fosse uma experiênca sensorial inspirada na fauna, flora, tradições e demais especificidades da Costa Alentejana. Especificidades essas que fazem parte do ADN deste projeto, onde a autenticidade, o regresso às origens e o respeito pela natureza falam sempre mais alto.

Nasce assim “Destino”, uma instalação artística que reúne a percepção conjunta e individual de um coletivo de artistas nacionais e internacionais, todos eles ‘amigos da casa’: o fotógrafo Martin Kaufmann, a poeta Ana Freitas Reis, o sound designer Elvis Veiguinha e o aromista Ricardo Spencer.

A produção é da escritora Patrícia Reis. A exposição arranca a 25 de maio e vai estar aberta ao público até ao dia 9 de junho, com entrada gratuita.

Mais do que um simples dia de inauguração da exposição, esta data pretende também ser um momento de celebração e agradecimento a todos os que contribuíram para a fase de implementação e de continuidade deste Turismo da Natureza. E porque a boa gastronomia é também um dos pontos-chave da experiência Craveiral, o galardoado chefe Alexandre Silva junta-se à festa, e vai estar por lá a acender as primeiras labaredas do seu novo restaurante FOGO, com a preparação de um almoço exclusivo com base neste elemento.

SOBRE O CRAVEIRAL

É um Turismo da Natureza que mistura as tradições da vida do campo com o conforto da vida moderna na urbe, entre o luxo e a simplicidade. Com um total de nove hectares de natureza em bruto e

38 casas com diferentes tipologias, a sua oferta não se resume ao alojamento: dispõe também de um restaurante  farm to table,  uma  quinta  pedagógica com animais, um pomar de árvores  autóctones e uma horta de permacultura com 6000m2, um Centro de Interpretação da Natureza, quatro piscinas (uma delas interior e com água aquecida), um centro de bem-estar com sauna, banho turco, jacuzzi e ginásio e ainda uma pequena loja.

Exposição “Destino” leva o visitante numa experiência sensorial na costa alentejana
créditos: Martin Kaufmann

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.