Considerado o maior movimento anual de pessoas no país, este período de 40 dias, conhecido como 'chunyun', teve início a 14 de janeiro e terminou a 22 de fevereiro, embora o maior pico de viagens tenha sido registado entre 28 de janeiro e 04 de fevereiro.

De acordo com as estimativas oficiais, a maioria das viagens foi efetuada por estrada (cerca de 8,39 mil milhões), muito acima das de comboio (513,63 milhões), via aérea (90,19 milhões) e marítima (31,15 milhões).

O país asiático ultrapassou os 8,4 mil milhões de viagens inter-regionais durante o 'chunyun' de 2024, embora as previsões de Pequim para esse ano contemplassem ultrapassar os nove mil milhões. O valor acabou por não ser alcançado devido ao mau tempo, que provocou atrasos e cancelamentos no serviço de transportes e problemas de infraestruturas em várias regiões.

No dia 29 de janeiro, milhões de chineses deram as boas-vindas ao ano da serpente e, durante uma semana, o país parou para cumprir tradições como limpar as casas a fundo, pendurar recortes de papel para atrair boa sorte, decorar as ruas e realizar grandes banquetes familiares.