O facto do Turismo da Eslovénia ter concentrado os seus esforços no turismo autêntico e sustentável levou o país a ser incluído em muitas escolhas da imprensa global dos principais destinos de viagem a serem visitados em 2021.

Os meios de comunicação espalhados pelo mundo elogiaram as iniciativas de turismo sustentável da Eslovénia, particularmente o Esquema Verde, que agora tem mais de 100 membros.

A popularidade também prova que a sustentabilidade será a chave para ganhar a confiança dos primeiros viajantes estrangeiros após a pandemia global.

"Esta é uma excelente exposição para a Eslovénia, especialmente porque contribui para o posicionamento global adicional da Eslovénia como um país líder no turismo sustentável, que será uma das principais vantagens na recuperação do turismo após a pandemia COVID-19", salientou Maja Pak, Diretora do Conselho de Turismo da Eslovénia.

Na semana passada, a Condé Nast Traveller foi a mais recente publicação a elogiar os esforços da Eslovénia, colocando-o numa lista dos dez principais destinos sustentáveis do mundo para visitar em 2021.

A Eslovénia foi escolhida entre os dez destinos mais recomendados ou, como refere o artigo, "ideias de fuga de impacto positivo". Uma imagem da Ilha de Bled é destacada, enquanto a Eslovénia é apresentada como um país da Europa Central com recursos naturais excecionais, paisagens pitorescas e inúmeras atrações.

Liubliana é mencionada como sendo uma capital acolhedora e amiga de quem gosta de caminhadas, bem como um destino atraente para escapadelas ecológicas na cidade. O artigo destaca ainda a alta percentagem da paisagem protegida da Eslovénia marcada pela diversidade dos picos alpinos, florestas antigas, planaltos, vinhas e águas termais até à costa do Adriático.

Nas últimas semanas, os principais meios de comunicação britânicos, incluindo The Financial Times, The Guardian e The Sun, incluíram a Eslovénia nos seus destinos recomendados para 2021, enquanto a revista americana Forbes nomeou-o como um destino favorito para os amantes do vinho.

No final de 2020, a Eslovénia foi eleita um dos melhores destinos de férias da Conde Nast Traveller em 2021 e Bled foi eleita uma das dez melhores experiências de viagem do mundo na lista anual "Ultimate Travel List" da Lonely Planet.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.