O primeiro concerto foi realizado na passada quarta feira, durante um voo doméstico entre Jacarta e Bali, com o cantor local Abdul. Os concertos têm uma duração entre 10 a 15 minutos e querem atrair a geração milénio, que procura habitualmente uma experiência diferente quando viaja.

O Presidente da Garuda Indonesia, Ari Askhara, que esteve presente durante o concerto inaugural, afirmou em comunicado: "Em linha com os esforços contínuos da empresa para melhorar os serviços, especialmente a experiência de voo, a companhia aérea Garuda Indonesia pretende fornecer entretenimento ao vivo, com concertos acústicos em aviões, que esperamos que possam proporcionar uma sensação diferente de experiência de voo aos nossos clientes". 

Os concertos intitulam-se #GIAcoustic e pretendem também dar espaço a novos talentos do mundo da música.

#GIAcoustic
#GIAcoustic créditos: Garuda Indonesia

A presença do serviço de música ao vivo nos aviões passou por uma série de avaliações, para garantir que os fatores como proteção e segurança fossem mantidos, pode ler-se ainda no comunicado da companhia.

A Garuda Indonesia introduziu ainda duas novidades nos seus voos. Um novo menu Inflight, em colaboração com a Hokben, e a introdução do conceito "Flight Vintage”, que traz as nuances dos serviços de voo dos anos 70.  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.