A companhia aérea Southwest Airlines publicou uma foto no Instagram onde é possível ver um voo com quase 30 profissionais da saúde a caminho de Nova Iorque para ajudar. A foto mostra os profissionais a bordo do voo a fazerem corações com as mãos. O momento foi captado por um funcionário da companhia aérea, antes do avião levantar voo.

"Enquanto muitos de nós continuam a sentir os efeitos da pandemia da COVID-19, ninguém sabe o que está a acontecer com os nossos profissionais de saúde", pode ler-se na legenda da foto. “Essas almas corajosas são soldados no meio de um tremendo risco e exposição, a colocar constantemente as necessidades dos outros acima das suas. O seu sacrifício altruísta é um farol de luz durante um período tão sombrio no nosso mundo, e nenhuma quantidade de gratidão e louvor seria suficiente. ''

Segundo o porta-voz da Southwest Airlines, Derek Hubbard, estavam 29 enfermeiros e médicos a bordo do voo, todos de hospitais de Atlanta e arredores.

Nova Iorque foi um dos estados mais atingidos pelo surto de coronavírus e, com o sistema de saúde consumido pela crise, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, apelou a que médicos e enfermeiros de fora do estado ajudassem a atender os hospitais mais sobrecarregados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.