O Município de Cascais e a Prefeitura do Rio de Janeiro celebraram um acordo histórico de aproximação entre as cidades, que tem como objetivo fortalecer os laços culturais, comerciais e industriais entre Portugal e o Brasil. O protocolo, que já foi oficialmente assinado por ambas as partes, será marcado por um evento no dia 9 de agosto, às 19h no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, segundo comunicado.
Esta parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e da Câmara de Cascais conta com a participação do chef Vitor Sobral e do chef brasileiro Elia Schramm, que conta com uma estrela Michelin. Os especialistas em gastronomia vão cruzar os seus dotes culinários numa experiência culinária única.
Este projeto, de acordo com o comunicado, visa valorizar a gastronomia local, dando destaque aos sabores e saberes tradicionais, além de proporcionar momentos de diversão e lazer aos participantes. Durante o evento, os convidados terão a oportunidade de apreciar as criações dos chefs num jantar memorável, seguido de um concerto exclusivo da cantora portuguesa Cuca Roseta, que promete emocionar o público com a sua voz única.
O Presidente da Associação Turismo de Cascais, Bernardo Corrêa Barros, que também estará presente no evento, afirma no comunciado que “esta parceria entusiasma-nos muito, uma vez que representa um marco histórico na relação entre Portugal e o Brasil. Promove, da melhor forma, o intercâmbio de conhecimentos e oportunidades entre as duas cidades e os dois países. Este acordo reflete o compromisso de ambas as partes em fortalecer os laços culturais, comerciais e industriais, além de incentivar o turismo e a cooperação mútua”.
A celebração desta parceria continua no dia 10 de agosto, no Rio Gastronomia, no momento Cascais à Mesa com o Chef Vitor Sobral, que promete partilhar os melhores conhecimentos culinários com quem for assistir, das 20h às 21h. O evento celebra a gastronomia, os chefs e os restaurantes com momentos deliciosos.
Comentários