Os bloggers de viagens que queiram participar devem realizar a sua inscrição em www. btl.fil.pt com a indicação da categoria a que se candidatam: Melhor Blogue de viagens pessoal, Melhor Blogue de fotografia de viagens, Melhor Blogue de viagens profissional, Melhor Blogue de promoção de Portugal em Língua Estrangeira, Melhor Blogue de viagens eleito pelo público.

Os BTL Blogger Travel Awards vão realizar-se pelo quinto ano consecutivo e destinam-se a premiar os melhores Blogues de viagens em Portugal com mais de 3 anos de existência e de língua portuguesa, com exceção do melhor blogue de promoção de Portugal em língua estrangeira  ou, no caso de Blogues coletivos, maioritariamente portugueses, que se destacaram em 2017.

Findo o prazo das candidaturas a 1 de fevereiro, o júri, nomeado pela BTL e constituído por personalidades do setor do turismo, nomeia no mínimo dois até um máximo de cinco blogues em cada categoria. Os nomeados são depois eleitos pelo público através de uma votação online, à qual todos serão submetidos de forma a apurar os três mais votados, considerados os finalistas desta categoria. A votação online para “Melhor Blogue de Viagens” tem lugar no site da BTL, entre os dias 16 de fevereiro e 2 de março.

Durante o processo de seleção, os candidatos eleitos em cada categoria recebem o selo digital “Nomeado BTL Blogger Travel Awards 2018 e os vencedores o selo “Vencedor BTL Blogger Travel Awards 2018” assim como certificado e respectivo prémio.

Os vencedores serão anunciados num evento dedicado durante a BTL 2018, no dia 3 de março no Pavilhão 2 da BTL.

Recorde os vencedores da edição anterior aqui

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.